Eventos

Convenção Global sobre alimentação saudável – América Latina no caminho à frente

Convenção Global sobre alimentação saudável – América Latina no caminho à frente

Durante a 22ª Conferência Internacional de Promoção da Saúde, em Curitiba (PR), a Coalizão América Latina Saudável – CLAS realiza uma reunião paralela sobre “Convenção Global sobre alimentação saudável – América Latina no caminho à frente” com o objetivo de debater sobre a importância da elaboração de um acordo mundial sobre o tema.

Serão discutidas as tendências de mudanças nos padrões alimentares e nos sistemas alimentares no mundo que estão relacionadas à epidemia de obesidade e o aumento de outras doenças crônicas no mundo, a necessidade de apoiar políticas públicas em alimentação e nutrição e o bem sucedido exemplo do Tratado Global sobre o Tabaco.

O debate começará com a fala dos seguintes membros da CLAS: Carlos Augusto Monteiro (USP), Enrique Jacoby, Fábio Gomes (OPAS e WPHNA), Paula Johns (ACT+) e Ana Paula Bortoletto (Idec)

Serviço
Convenção Global sobre alimentação saudável – América Latina no caminho à frente
Dia: 24 de maio, terça-feira
Horário: 17h15 às 18h30
Local: Expo Unimed Teatro Positivo,- Sala 03
Inscrições Gratuitas – Acesse o link “inscrição em cursos” na área restrita do site  e solicite a inscrição.
Idioma: Inglês (com tradução livre para português e espanhol, se necessário)

A CLAS é uma aliança de mais de 200 organizações não-governamentais na América Latina. Fundada em março de 2011, visa promover políticas eficazes com impacto sobre os determinantes das doenças crônicas não transmissíveis em nível regional.

Para mais informações, acesse: http://www.iuhpeconference2016.com/programacao/ementas.php?id_curso=1625

Publicado em
X