Logo Criança e Consumo

Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental

“Mundo em Transição” é o tema do VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental, evento que ocorre em São Paulo entre os dias 20 e 22 de outubro. O evento vai tratar a fundo as questões ambientais, sociais, econômicas e tecnológicas que implicam nas pautas, nas condições e nas práticas do exercício do jornalismo ambiental.

Realizado a cada dois anos, o CBJA reúne profissionais de todo o país para um diálogo aberto sobre a cobertura ambiental realizada no Brasil e atualização sobre temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável. A presença de especialistas e pesquisadores ligados a organizações sociais, governos, organizações sociais, empresas e academia promove uma confraternização importante, com troca de experiências e fontes sobre os diversos temas de interesse socioambiental.

No dia 22,  na roda de conversa 5 será debatido a “Segurança alimentar”. A advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, participa da mesa como representante do Consea (Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional) ao lado da Gabriela Yamaguchi, gerente de comunicação do Instituto Akatu; e da Susana Prizendt, coordenadora da Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos no Estado de São Paulo. A mediação da conversa será feita pela Neuza Árbocz jornalista da revista Horizonte Geográfico. A programação completa está disponível no site do evento.

VI Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental
Roda de Conversa 5: “Segurança Alimentar”
Data: 22 de outubro
Horário: 15h – 17h
Endereço: Sesc Vila Mariana – Rua Pelotas 141 – Vila Mariana – São Paulo – SP
Inscrições: no site

Captura de Tela 2015-10-21 às 11.26.20

Publicado em: 22 de outubro de 2015

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo