Archives

 

Levantamento bibliográfico: publicidade, crise ambiental e consumo sustentável

A publicação trata-se de um levantamento de publicações dos últimos 10 anos que discutam as temáticas publicidade, crise ambiental e consumo sustentável.

Levantamento bibliográfico: Gênero e Publicidade Infantil

Este documento tem apresenta os resultados de levantamento de publicações dos últimos dez anos que discutam a relação entre gênero, infância e publicidade.

Resumo: “Brinquedos, brincadeiras, tecnologia, dinheiro… o que as crianças de baixa e alta renda preferem atualmente no dia das crianças?”

O artigo foi um dos trabalhos apresentados no Seminário em Administração (SemeAD)1 no ano de 2013.

Resumo Comentado – Publicidade Infantil (Estudos que ouviram crianças)

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.

Resumo do livro “Publicidade e Consumo: Entretenimento, Infância, Mídias Sociais”

O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada pelo professor e pesquisador Rogério Covaleski da Universidade Federal de Pernambuco.

Resumo Comentado: ‘Mundos Virtuales 3D: Um guía para padres y formadores’

O que são mundos virtuais 3D? Quais são suas características?

Estratégias de Marketing direcionadas a crianças na internet

O documento tem como objetivo apresentar os resultados parciais de um levantamento de publicações que abordam formatos e estratégias de publicidade.

Resenha: os intelectuais na história da infância

Essa resenha abriu caminhos para uma reflexão articulada, no país e fora dele, a respeito do entretecer de ideias e concepções que têm socialmente produzidas sobre a criança.

A influência da publicidade

Breve análise da influência da publicidade sob as pessoas.
X