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Educação, Dados e Plataformas: Análise descritiva dos termos de uso G Suite for Education e Microsoft 365

O relatório busca analisar a fundo como os serviços educacionais do Google e da Microsoft coletam e tratam os dados pessoais de alunos e alunas - em sua maioria, crianças e adolescente. Seus produtos "G Suite for Education" e "Microsoft 365" chegam a desrespeitar normas brasileiras, como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Relatório de Boas Práticas: Proteção de Dados de Crianças e Adolescentes – O Cenário Brasileiro e Experiências Internacionais

Crianças e adolescentes, durante uso da internet, podem acabar tendo seus dados pessoais expostos. Por isso, é vital um entendimento de como essas informações são protegidas no cenário brasileiro e, ao mesmo tempo, de padrões e boas práticas adotadas em âmbito internacional que possam servir de inspiração para nós. É esse o intuito do "Relatório de Boas Práticas: Proteção de Dados de Crianças e Adolescentes".

A proteção de dados de crianças e adolescentes: uma radiografia institucional por meio do Boletim da Infância e Privacidade

O Boletim da Infância e Privacidade foi um projeto realizado entre agosto de 2020 e março de 2021 e mapeou movimentações no Brasil e no mundo relacionadas à privacidade e proteção de dados pessoais de crianças e adolescentes. Neste relatório, estão sistematizados os destaques de todas as treze edições do Boletim.

I-Spy – The billion dollar business of surveillance advertising to kids

O relatório explora preocupações legítimas em torno da publicidade de vigilância e seu uso da coleta de dados em larga escala, do perfil e do compartilhamento de informações pessoais das crianças

O direito das crianças à privacidade

Contribuição conjunta para o relator especial sobre o direito à privacidade da ONU sobre obstáculos e agendas de proteção dos direito das crianças à privacidade e ao desenvolvimento da autodeterminação informacional infantil.

Relatório Sobre o Impacto do Marketing na Fruição dos Direitos Culturais

Farida Shaheed, relatora especial da ONU, produziu um diagnóstico da influência do marketing sobre a fruição dos Direitos Culturais.

Consumo de bebidas alcoólicas por menores

Resultados dos estudos qualitativos e quantitativos realizados pelo IBOPE Inteligência exclusivamente para o Governo do Estado de São Paulo.

A tangled web: marketing to children

Este relatório pesquisa a regulamentação atual e permite que as crianças sejam adequadamente protegidas pela lei ou pela auto-regulação da indústria.

Consumo, violência e juventude

Neste relatório, são compiladas informações coletadas no âmbito de pesquisa Consumo, Violência e Juventude, realizada pelo Ilanud.
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