Coordenadora do Criança e Consumo faz um balanço da última década e fala sobre o que ainda precisa ser feito.
Em entrevista ao Jornal da Cultura 1ª Edição, a diretora de advocacy do Instituto Alana e coordenadora do projeto Criança e Consumo, Isabella Henriques, fez um balanço dos últimos 10 anos de atuação. “Hoje o tema do consumismo infantil e do direcionamento da publicidade voltada para o público infantil, é um tema falado, é um tema refletido e pensado. E essa é a missão do Projeto Criança e Consumo”, explica Isabella.
Olhando para o futuro, um dos espaços que essa discussão precisa avançar é no campo do setor empresarial, “no sentido deles enxergarem que fazem parte do problema, mas que podem fazer parte da solução”, avalia.
Assista na íntegra:
Veja também:
– Livro ‘Criança e Consumo – 10 anos de transformação’ está disponível online
– Um momento de celebrar, relembrar e olhar para o futuro
– 2016 começa com ótimas notícias para as crianças