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Publicidade Digital para Crianças

Autoras Jenny Radesky Yolanda Reid Chassiakos Nusheen Ameenuddin Dipesh Navsaria Ano 2020 Descrição Artigo da Academia Americana de Pediatria que analisa as formas de publicidade que as crianças e adolescentes encontram, incluindo formas de marketing digital, como conteúdo patrocinado, influenciadores, coleta de dados, design persuasivo e marketing comportamental. As evidências sugerem que crianças são especialmente vulneráveis […]

Classificação indicativa na publicidade virtual e televisiva destinada ao público infantil

Artigo que dispõe sobre a relevância da classificação indicativa como garantidor do respeito ao direito à prevenção especial da criança aplicada para ambientes nos quais se exponha a hipervulnerabilidade infantil.

A atuação das ONGs de defesa do consumidor na promoção da alimentação saudável: um embate com a indústria de alimentos no Brasil

Autor Simone de Carvalho Soares Ano 2018 Descrição O artigo investiga como as ONGs de Defesa do Consumidor atuam no segmento da alimentação, e as estratégias empreendidas em benefício da maior transparência das marcas dessa indústria no relacionamento com a sociedade brasileira. Três estudos de caso de instituições da sociedade civil organizada são apresentados, todos […]

Advertising to Children and Gender Stereotypes in Brazil

Reflecting a Broader “Macho” Culture.

Comunicação mercadológica em escolas

Este documento tem como objetivo apresentar um levantamento de publicações que abordem a temática da comunicação mercadológica em ambientes escolares.

Dos sinos ao Ipod: sons, espaços e identidades nas novas estrégias das marcas

Tanto a estruturação identitária, bem como a delimitação de espaços, a partir de elementos da paisagem sonora, têm sido importantes para estratégias de marcas comerciais.

Resumo comentado do livro ‘Um mundo de princesas e super-heróis: representações de gênero em encarte publicitário’

O trabalho apresenta uma reflexão acerca das imagens estereotipadas associadas aos gêneros masculino e feminino difundidas pela publicidade direcionada à criança.

Publicidade direcionada a crianças e adolescentes: abuso de direito e prática abusiva; responsabilidade solidária entre fornecedores, agências de publicidade e meios de comunicação

O artigo aborda a publicidade direcionada a crianças refletindo não apenas um debate jurídico, mas também sobre um modelo de sociedade.

Resumo comentado do livro ‘Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática’

Nesta publicação, foram comentados capítulos do livro "Ciberpublicidade: discurso, experiência e consumo da cultura transmidiática".

Quando os alimentos infantis se transformam em publicidade: um estudo sobre a influência da cultura da mídia articulada ao consumo e seu impacto na subjetividade infantil.

Este estudo propõe problematizar e analisar os efeitos da publicidade na venda casada a personagens infantis encontrados na cena midiática contemporânea.
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