Logo Criança e Consumo

Racismo discursivo e a mulher negra: análise a partir dos personagens presentes na publicidade e nos cadernos de saúde de jornais impressos

Sobre

O artigo discute formas de hierarquização entre brancos (as) e negros (as) que circulam em discursos midiáticos brasileiros.

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”large” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Autores

Wellington Oliveira dos Santos e Paulo Vinicius Baptista da Silva (Universidade Federal do Paraná)

Ano

2010

Descrição

O objetivo desse artigo é discutir algumas formas específicas de hierarquização entre brancos (as) e negros (as) que circulam em variados discursos midiáticos brasileiros, destacando o espaço ocupado pelas mulheres negras.

ACESSE[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo