Logo Criança e Consumo

Publicidade Digital para Crianças

Sobre

Artigo da Academia Americana de Pediatria que analisa as formas de publicidade que as crianças e adolescentes encontram, incluindo formas de marketing digital, como conteúdo patrocinado, influenciadores, coleta de dados, design persuasivo e marketing comportamental. As evidências sugerem que crianças são especialmente vulneráveis aos efeitos persuasivos da publicidade e que essa a exposição à publicidade está associada a comportamentos não saudáveis.

Autoria

Dipesh Navsaria, Jenny Radesky, Nusheen Ameenuddin e Yolanda Reid Chassiakos

Ano

2020

Idioma

Português do Brasil

Publicidade para crianças e adolescentes é um indústria milionária. Esta declaração de política analisa as formas de publicidade que as crianças e adolescentes encontram, incluindo novas formas de marketing digital, como conteúdo patrocinado, influenciadores,  coleta de dados, design persuasivo e marketing comportamental personalizado impulsionado pelo aprendizado de máquinas.

 

Os pais e os prestadores de cuidados de saúde pediátrica precisam estar cientes de maneiras como as diferentes mensagens de marketing chegam às crianças e adolescentes, incluindo sites da Internet, mídia social e aplicativos móveis.

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo