Biblioteca

Os padrões éticos da propaganda na América Latina

Os padrões éticos da propaganda na América Latina

Imagem da capa do documento: Os padrões éticos da propaganda na América latina.

Autores

Maria Cecília Coutinho de Arruda (EAESP/FGV)

Adriana Uono (EAESP/FGV)

Juliano Allegrini (EAESP/FGV)

Ano

1996

Descrição

O estudo busca compreender a percepção sobre o conceito de ética, a performance ética e a responsabilidade social na atividade de propaganda na América Latina. Foram definidos padrões e diretrizes que norteiam a ação de um publicitário e, em função deles, foram analisadas tendências e intuições dos profissionais em nove países: Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Guatemala, Honduras, México, Panamá e Venezuela. A usência de perspectiva ética pode estar sendo encontrada em muitas campanhas publicitárias veiculadas de inúmeras formas, nos anúncios de produtos, serviços e ideias.

ACESSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X