Logo Criança e Consumo

Os efeitos do consumismo infantil na educação: Uma análise com foco no consumismo fomentado pelos “Youtubers Mirins”

Sobre

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. 

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”large” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Autora

Claudia de Moraes Pontes Almeida

Ano

2018

Descrição

Esse trabalho aborda a questão do consumismo fomentado na infância, especialmente pelos influenciadores digitais chamados de youtubers mirins. Para tanto, faz-se uma diferenciação entre o consumo e consumismo, explicando que o segundo pode evoluir e torna-se uma patologia. As normas que protegem as crianças contra a publicidade infantil também são relacionadas, demonstrando a vasta proteção legal dada à infância contra às práticas realizadas pelos influenciadores mirins.

 

ACESSE[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo