Biblioteca

O eatertainment: alimentando as crianças na sociedade de consumo

O eatertainment: alimentando as crianças na sociedade de consumo

Imagem descreve:O eatertainment: alimentação as crianças na sociedade de consumoPablo José Assolini¹O pretende fazer uma abordagem sobre as mudanças que contribuíram para a ação do comportamento da sociedade contemporânea, principalmente no que se inserção da criança da cultura do consumo. O mercado tem utilizado o público para fisgar os adultos de hoje e preparar os consumidores de amanhã. Por meio eatertainment – conceito utilizado pela indústria de alimentos, que associa alimento à – brindes, publicidades e outras ações mercadológicas são usadas para as crianças. Para ilustrar o texto, foi utilizado o caso da rede americana de McDonald’s.Vimos de uma breve análise histórica das principais transformações que fluenciaram a sociedade do ponto de vista do comportamento de consumo dos divíduos. Nesse processo de mudanças, a família, que na era agrícola vivia no com a Revolução Industrial começou a migrar para a cidade e a ficar cada vez mais reduzida, sendo direcionada para uma visão de mundo mais individualista. Na

Autor 

Pablo José Assolini

Ano 

2008

Descrição 

O artigo aborda a estratégia de associação de alimentos a entretenimento pela publicidade, e a grande influência da distribuição de brinquedos e outros brindes no comportamento e escolhas das crianças.

ACESSE

X