Logo Criança e Consumo

Internet com Responsa

Sobre

Cartilha sobre cuidados e responsabilidades no uso da Internet por crianças e adolescentes, explicando diversos riscos como superexposição infantil, cyberbullying, discurso de ódio e outros.

Autoria

NIC.br

Ano

2016

Idioma

Pesquisas recentes apontam que, dentre um universo de 29,7 milhões de crianças e adolescentes brasileiros de 09 a 17 anos, mais de 23 milhões são usuários da Internet. Esses números nos fazem perceber a importância da instrução voltada para crianças e adolescentes com foco no ambiente digital; entretanto, instruí-los em como ter boas ações no uso da Internet vai muito além do ensino no manuseio das novas tecnologias.

 

Infelizmente, muitas vezes, a Internet também é utilizada para exposição de conteúdos inapropriados, contato com pessoas desconhecidas e mal-intencionadas, acesso a julgamentos indevidos, ofensas, preconceito e discriminação, além de publicidade exagerada. Consciente da importância de que a Internet tem em nosso cotidiano e sensibilizado pelas preocupações em relação ao uso da Internet por jovens, o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) desenvolveu esse Informativo para ajudar pais, avós, tios, professores, amigos e todo adulto que tem a função de educar, com intuito de orientarem adolescentes em como usar a Internet com mais segurança e responsabilidade.

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo