Logo Criança e Consumo

Instagram no Facebook: uma reflexão sobre ethos, consumo e construção de subjetividade em site de redes sociais

Sobre

Este artigo visa ao entendimento de como o Instagram ajuda a subsidiar as relações sociais no Facebook, disponibilizando as ferramentas para a construção do self no ambiente digital.

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”full” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Autora

Fernanda Carrera

Ano

2012

Descrição

O trabalho busca discutir de que forma o aplicativo Instagram funciona como artifício de construção de subjetividade em sites de redes sociais. Sob a perspectiva da noção de ethos e dos estudos sobre consumo e processos identitários em laços sociais, percebe-se que, embora os dispositivos tecnológicos possibilitem a criação de novas práticas de sociabilidade, é possível identificar alguns referenciais culturais que são reforçados pelo seu uso e publicização. ACESSO

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo