Logo Criança e Consumo

É a internet, estúpido!

Sobre

Forma como a internet foi utilizada na eleição dos EUA de 2008, mostra o entendimento de uma importante mudança geracional no mundo.

Autoria

Ano

Idioma

[vc_row][vc_column width=”1/3″][vc_single_image source=”featured_image” img_size=”large” style=”vc_box_rounded” css_animation=”left-to-right”][/vc_column][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Autor

Marcelo Coutinho

Ano

2008

Descrição

Em 1992 Bill Clinton venceu Bush (pai) em uma eleição que ficou marcada por um bordão de James Carville, então marqueteiro do candidato democrata: “é a economia, estúpido”. Segundo ele, a frase sintetizava a principal motivação do eleitor para a mudança, depois de 12 anos de governo do partido Republicano. Claro que é forçar a barra dizer que a web foi a responsável pela vitória de Obama. Mas a forma como ela foi utilizada nesta eleição mostra o entendimento de uma importante mudança geracional nos EUA e, em pouco tempo, no mundo.

ACESSE: PORTUGUÊS

Compartilhar:

Conheça outras publicações

Listar todas as publicações
Ir ao Topo