Seção principal do site.

Biblioteca

Randomized Exposure to Food Advertisements and Eating in the Absence of Hunger Among Preschoolers

Preschoolers in the United States are heavily exposed to unhealthy food advertisements.

Caderno Legislativo: Publicidade Infantil 2016

A publicação traz uma análise detalhada dos projetos de lei que abordam o tema em tramitação no Congresso Nacional.

Resumo Comentado – Publicidade Infantil (Estudos que ouviram crianças)

Este documento tem como objetivo expor os resultados parciais de um levantamento de publicações sobre a temática publicidade.

New WHO/Europe report calls for urgent action to protect children from digital marketing of food

Pesquisadores e especialistas em saúde empreenderam uma análise abrangente da situação do marketing digital para crianças na Europa.

A regulação da publicidade de alimentos e bebidas não alcoólicas para crianças no Brasil

O artigo tem como objeto a compreensão da regulação da publicidade infantil de alimentos e bebidas não alcoólicas no Brasil.

Analysis of food advertisements on cable television directed to children based on the food guide for the Brazilian population and current legislation

Estudo descritivo sobre a adequação de propagandas de alimentos veiculadas em seis emissoras de televisão por assinatura e direcionadas a crianças.

Sociedade de Pediatria de SP- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação da advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, no 10º Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes e Combate à Violência.

Fundamentos De Advocacy (FGV)- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela diretora de Advocacy do Alana, Isabella Henriques, na disciplina 'Fundamentos De Advocacy'.

Fecap Cases 2016- Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela integrante da equipe de comunicação do Alana, Laura Leal, no Fecap Cases 2016 (18.10.2016).

Congresso Brasileiro de Nutrição-Apresentação Criança e Consumo

Apresentação realizada pela advogada do Criança e Consumo, Ekaterine Karageorgiadis no XXIV Congresso Brasileiro de Nutrição, em Porto Alegre, RS

Resumo do livro “Publicidade e Consumo: Entretenimento, Infância, Mídias Sociais”

O livro inaugura a coleção Publicidade e Consumo, coordenada pelo professor e pesquisador Rogério Covaleski da Universidade Federal de Pernambuco.

Documento Técnico Critérios Nutricionais do Compromisso pela Publicidade Responsável para Crianças

O documento aborda melhores opções para o consumidor no contexto da publicidade de alimentos e bebidas para o público infantil.

Opinião sobre a regulação de alimentos ultraprocessados

Pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pela ACT Aliança de Promoção da Saúde.

Resumo Comentado: ‘Mundos Virtuales 3D: Um guía para padres y formadores’

O que são mundos virtuais 3D? Quais são suas características?

Estratégias de Marketing direcionadas a crianças na internet

O documento tem como objetivo apresentar os resultados parciais de um levantamento de publicações que abordam formatos e estratégias de publicidade.

Marketing Vegetables in Elementary School Cafeterias to Increase Uptake

O fato de as crianças não comerem quantidade suficiente de vegetais faz com que intervenções que instiguem o consumo desse tipo de alimento sejam necessárias.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

14 setembro
01 setembro
30 agosto
28 agosto
X