Seção principal do site.

Biblioteca


Nação Fast-Food – Uma rede de corrupção (Fast-Food Nation, EUA)

Don Anderson (Greg Kinnear), executivo de marketing da cadeia de restaurantes fast food Mickey tem um grande problema.

Não matarás: Os animais e os homens nos bastidores da ciência (Brasil)

Conheça universidades que usam outros recursos didáticos que evitam o sofrimento e a morte desnecessária de milhões de animais.

Pro dia nascer feliz (Brasil)

Documentário sobre as diferentes situações que adolescentes brasileiros ricos e pobres enfrentam dentro da escola: a precariedade, o preconceito, a violência e a esperança.

Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine/EUA)

Uma família desajustada viaja do Novo México à Califórnia em uma kombi enferrujada para que a pequena Olive possa participar de um concurso de beleza.

ALAIC – Revista Latinoamericana de Ciencias de la Comunicación

Esta edición registra contribuciones innovadoras resultantes de investigaciones científicas que expresan la riqueza y la pluralidad temática de los estudios del campo de la comunicación.

As crianças na net

Nos dez primeiros meses de 2005, 88.4% dos internautas entre os 4 e os 14 anos navegaram na internet a partir de suas casas.

Estudo indica crescimento do investimento publicitário no setor de alimentação

O setor de alimentação no Brasil passou por profundas transformações durante a última década com a introdução da estabilidade monetária.

Paradigmas e Paradoxos da sociedade da informação

Apresentação aborda a sociedade digital diante dos impactos e transformações causadas pela tecnologia.

Quanto vale ou é por quilo? (Brasil)

Uma analogia entre o antigo comércio de escravos e a atual exploração da miséria pelo marketing social.

Gerações e alteridade: interrogações a partir da sociologia da infância

O desafio a que nos propomos é interrogar o modo como constructos teóricos como “geração” e “alteridade” se constituem como portas de entrada para o desvelamento...

Manual de Educação para o Consumo Sustentável

O objetivo do projeto é contribuir para a formação de docentes, alunos e organizações de consumidores em temas relativos à insustentabilidade.

A criança (L’enfant/Bélgica-França)

Bruno e Sonia são namorados bastante imaturos, ambos se divertem fumando, brincando de vale tudo e usando spray. Até que ela tem um bebê.

Childhood Obesity – Food Advertising in Context

Children's food choices, parents' understanding and influence, and the role of food promotion.

Mídia é o melhor remédio. Os desafios do futuro

A pesquisa apresenta uma série de dados para propor uma mudança de foco, com uma visão sobre o consumidor.

Estamira (Brasil)

Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e trabalha no aterro sanitário do Jardim Gramacho.

Como atrair o consumidor infantil, atender expectativas dos pais e ainda ampliar as vendas

A apresentação trata-se de um manual de como atrair o consumo infantil.


X