Seção principal do site.

Biblioteca


Criança, a alma do negócio

Uma crítica ao consumismo exacerbado na infância, impulsionado pela publicidade sem limites, ética ou regulamentação.

Desafios e oportunidades para as marcas no contexto da era digital: a campanha de Barack Obama como referência

O propósito deste artigo é entender os principais impactos da Era Digital sobre as marcas.

Contribuição da Psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança

Neste documento o Conselho Federal de Psicologia manifestou-se a favor de uma proteção mais ampla à infância, apoiando a restrição do direcionamento de publicidade a crianças...

Animação – Eu não quero pagar NADA.

A proposta desse trabalho foi que as crianças imaginassem como seria a vida sem publicidade e nos contassem através de um desenho animado.

Eu não Quero pagar NADA (Brasil)

A proposta desse trabalho foi que as crianças imaginassem como seria a vida sem publicidade e nos contassem através de um desenho animado.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Solange Jobim

Solange Jobim é graduada em Psicologia; mestre em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e doutora em Educação pela PUC-RJ.

2º Fórum Internacional Criança e Consumo – Ladislau Dowbor

Ladislau Dowbor é doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia).

É a internet, estúpido!

Forma como a internet foi utilizada na eleição dos EUA de 2008, mostra o entendimento de uma importante mudança geracional no mundo.

O eatertainment: alimentando as crianças na sociedade de consumo

Autor  Pablo José Assolini Ano  2008 Descrição  O artigo aborda a estratégia de associação de alimentos a entretenimento pela publicidade, e a grande influência da distribuição...

Gramáticas de la publicidade sobre violencia: la ausencia del empoderamento tras el ojo morado y la sonrisa serena

Representações das mulheres e da violência de gênero na publicidade de instituições na Espanha.

Revista Giro

Nesta primeira edição da Revista Giro, é abordado um dos temas mais relevantes do cenário nacional de 2008: as eleições.

Acesso à internet no Brasil cresce rapidamente, mesmo entre a população mais pobre

Reportagem publicada no World Politics Review em abril de 2008 e escrita pelo jornalista Marcelo Ballvé.

Blogs e comunidades online: pesquisa 2.0?

Trabalho apresentado no 3º Congresso Brasileiro de Pesquisa – Mercado, Opinião e Mídia, realizado pela ABEP em 2008.

Privação e Delinquência

Indução da criança à delinquência e à violência pela publicidade.

Estresse Familiar

Os riscos do estresse familiar em função da superestimulação da criança ao consumo.

Alcoolismo na Infância

Alerta para o risco do estímulo ao alcoolismo na infância pelo excesso de mensagens sobre bebidas alcoólicas.


X