Seção principal do site.

Biblioteca


Influência da publicidade nos hábitos alimentares – Jornal da Cultura

Resultados da pesquisa Datafolha encomendada pelo Instituto Alana, mostram que a publicidade prejudica a formação de hábitos alimentares saudáveis dos filhos.

Consumo de bebidas e refrigerantes por adolescentes de uma escola pública

O artigo objetiva avaliar o consumo de bedidas e refrigerantes por adolescentes de uma escola pública de São Paulo.

Advertising Regulation and the Protection of Children-Consumers in the European Union: In the Best Interests of Commercial Operators

O artigo argumenta que a União Europeia não tem não tem garantido que políticas internas de publicidade e consumo protejam as crianças adequadamente.

Já é hora de dormir, não espere a mamãe mandar

O hábito de assistir TV com a família, aponta tendência de controle dos meios de comunicação pelos filhos.

Erotização e Infância: as duas faces da publicidade

Este artigo tem como objetivo discutir, como duas propagandas impressas, destinadas ao mesmo público, trabalham a imagem da criança na contemporaneidade.

Discutindo a pesquisa dos efeitos da publicidade televisiva a produtos alimentares e bebidas e a obesidade infantil

Esta comunicação pesquisa que pretende averiguar a eventual relação entre a exposição das crianças à publicidade televisiva a produtos alimentares e bebidas.

Pesquisa Datafolha 2011: Opiniões sobre a propaganda infantil

Pesquisa sobre publicidade dentro de escolas e publicidade de alimentos com alto teor de açúcar, gorduras e sódio dirigida ao público infantil.

Alexandre Padilha fala de regulação da publicidade de alimentos

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, responde a perguntas sobre regulação da publicidade de alimentos e do tabaco na Faculdade de Saúde Pública de São Paulo.

Alexandre Padilha fala sobre obesidade

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, fala sobre a questão da obesidade, em palestra na Faculdade de Saúde Pública de São Paulo, no dia 8 de abril...

TNS – Crianças e o Mundo Digital

Estudo que objetiva entender o comportamento das crianças de seis a 12 anos de idade no mundo digital.

An analysis of the content of food industry pledges on marketing to children

To identify pledges made by the food industry to change food marketing to children worldwide.

Obsolescência programada

O documentário, realizado por Cosima Dannoritzer e co-produzido pela Televisão Espanhola, é o resultado de três anos de investigação.

Primeira Infância em Primeiro Lugar – Experiências e Estratégias de Advocacy

Conjunto de textos que articulam a primeira infância e as estratégias de advocacy.

Rodrigo Nejm defende a regulamentação da publicidade infantil

Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet Brasil fala sobre a importância de se regulamentar a publicidade voltada ao público infantil.

Vestuário e acessórios vão movimentar R$136 bilhões, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência

Matéria divulgada no jornal Brasil Econômico, no dia 07 de fevereiro de 2011, sobre o Pyxis.

Brasileiros caem na rede social

Artigo escrito pelo IBOPE Mídia e publicado no jornal Meio e Mensagem em janeiro de 2011.


X