Seção principal do site.

Biblioteca


Ranking de agências

Investimento publicitário dos anunciantes atendidos pelas respectivas agências

Protesto Projeto Criança e Consumo – Mattel, vencedora do prêmio manipuladora 2011

Fomos para a porta da sede da Mattel, em São Paulo, entregar o troféu de "Vencedora do Prêmio Manipuladora -- Dias das Crianças 2011".

Debate Consumismo na infância e o papel do pai

Exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Livraria da Vila, conta com debate realizado por pais convidados.

A importância dos sites sociais para as marcas no Brasil

Artigo divulgado na revista Proxxima no mês de novembro de 2011.

As diversas idades nas redes sociais

Artigo publicado na revista Imprensa no mês de novembro de 2011.

A importância do brincar na infância – Livraria da Vila

Qual a importância do brincar? Como o consumo e o apelo mercadológico influenciam as crianças? O que pode ser feito em prol da proteção à infância?

Mais interneutas em casa

O ano de 2010 representou mais um período de forte crescimento da internet no Brasil, segundo os números do IBOPE Nielsen Online.

Susan Linn para o Encontro de Blogueiras

Mensagem sobre a publicidade direcionada ao público infantil, transmitida durante o evento produzido pelo Alana "Encontro de Blogueiras", de 2011.

Encontro de blogueiras: diálogo sobre consumo e a infância

Encontro reúne influenciadoras digitais que possuem blogs sobre maternidade e criança, para discutir o consumo inserido no mundo infantil. 

O excesso de brinquedos e a importância do brincar

Mensagem especial da educadora e ativista estadunidense, Susan Linn, sobre o tema "O excesso de brinquedos e a importância do brincar".

Consumo de artigos infantis deve movimentar R$26,2 bilhões em 2011

O mercado Pyxis Consumo, mostra que o potencial de consumo previsto para 2011 no setor de vestuário infantil, aumentou.

Marketing infantil: um estudo sobre a influência da publicidade televisiva nas crianças

Estudo que analisa a influência da publicidade televisiva na atitude e no comportamento das crianças enquanto consumidoras.

Debate na Faculdade Belas Artes sobre o filme “Criança, a Alma do Negócio”

Após a exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Faculdade Belas Artes, em São Paulo, foi realizado um debate entre alunos e professores.

IBOPE Media promoveu apresentação para clientes e parceiros sobre qualidade na TV para crianças

No evento foi discutido como os programas televisivos podem ser atrativos e positivos para o desenvolvimento da identidade da criança.

Uma análise dos mediadores curriculares do programa “São Paulo faz Escola”: um olhar sobre o consumo

Que aspectos do tema do consumo estão presentes no currículo do programa “São Paulo faz Escola”, produzido pela Secretaria de Estado?


X