Seção principal do site.

Biblioteca


A hipervulnerabilidade da criança frente à publicidade

Os meios de comunicação em massa exercem grande influência no desenvolvimento infantil, pois as crianças estão constantemente expostas a eles.

Recomendações da Consulta de Especialistas da Organização Pan-Americana da Saúde sobre a Promoção e a Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas para Crianças nas Américas

Os países das Américas apresentam elevadas taxas de obesidade e doenças crônicas relacionadas com nutrição, inclusive entre crianças – uma situação que para a Organização Mundial...

Consumo no Brasil deve superar R$ 1 trilhão em 2012

De acordo com o Pyxis Consumo, ferramenta de potencial de mercado do IBOPE Inteligência, região Norte tem o maior potencial de crescimento.

Iniativas para reducir la sal alimentaria en la Región de las Américas

Considera-se que programas que reduzem a ingestão de sal dietético estão entre os mais eficazes na redução das taxas de mortalidade e deficiência.

Schools Told to Lighten Up Lunches

New rules for federally subsidized meals set limits on calories, saturated fat; pizza, fries survive.

Freedom of commercial expression and public health protection in Europe

The discussion centers on how the European Court of Justice used the principle of proportionality in the Tobacco Advertising proceedings.

Muito Além do Peso

Uma crítica ao consumismo exacerbado na infância, impulsionado pela publicidade sem limites, ética ou regulamentação.

Educação Ambiental: A Educação para o Consumo na Sociedade da Informação

Este artigo apresenta uma análise de embalagens, materiais que fazem parte do dia-a-dia do sujeito urbano.

O impacto do consumo de refrigerantes na saúde dos escolares do colégio Gissoni

O presente trabalho tem o objetivo de avaliar o consumo de refrigerantes e seus riscos por escolares do Colégio de Aplicação Dr. Paulo Gissoni.

Internet móvel de verdade

O acesso à internet no Brasil em qualquer ambiente, já chegou a 77,8 milhões de pessoas

Mapa da violência 2011 – Os jovens do Brasil

Colaboração entre o Ministério da Justiça do Brasil e o Instituto Sangari na tentativa de contribuir para a compreensão da violência no Brasil.

Ranking de agências

Investimento publicitário dos anunciantes atendidos pelas respectivas agências

Protesto Projeto Criança e Consumo – Mattel, vencedora do prêmio manipuladora 2011

Fomos para a porta da sede da Mattel, em São Paulo, entregar o troféu de "Vencedora do Prêmio Manipuladora -- Dias das Crianças 2011".

Debate Consumismo na infância e o papel do pai

Exibição do documentário "Criança, a alma do negócio" na Livraria da Vila, conta com debate realizado por pais convidados.


X