Biblioteca
Kids Online na Europa e no Brasil: desafios para a pesquisa comparada sobre as práticas de crianças e adolescentes na Internet.
Artigo que apresenta o histórico da Kids Online.
Da violência simbólica nas relações sociais sobre a imagem do corpo
Como as imagens apresentadas podem ser relacionadas, enquanto elementos de uma realidade empírica, a um tipo ideal em torno de uma estética do corpo humano.
Média mensal de novos comerciais na TV aberta de São Paulo chega a 1017 anúncios no primeiro semestre de 2012
A TV aberta de São Paulo recebeu em média 1.017 novos comerciais por mês durante o primeiro semestre de 2012.
Estudo aponta quando e o quê os brasileiros fazem na internet pelo smartphone
A mobilidade digital já é uma realidade vivenciada por parte dos brasileiros.
Análise do discurso, metodologia para o estudo do Direito na sociedade de informação: Observações sobre o discurso do Poder Judiciário no Brasil
Aborda-se a análise do discurso no campo teórico de sua construção desde a contribuição germinal de Ferdinand de Saussure, passando pelo pensamento filosófico de Michel Foucault...
Proibir publicidade de alimentos para crianças é constitucional
Parecer lançado pelo Alana "A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas voltada ao Público Infantil".
Publicidade dirigida à criança em debate na Câmara
A importância de um marco regulatório de proteção à infância em relação a publicidade.
Rádio completa 90 anos e mantém sua popularidade através de outras mídias
O rádio resiste, agora, à popularização da internet, fazendo da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência.
Smartphone é a companhia constante dos brasileiros
A realidade dos celulares mudou bastante no Brasil. Os aparelhos, hoje conhecidos como smartphones, antes eram usados primordialmente para telefonar.
Tomando oportunidades arriscadas na criação de conteúdo jovem: o uso pelos adolescentes de sites de redes sociais para intimidade, privacidade e expressão própria
Estudo explora as práticas de redes sociais dos adolescentes, propondo desvelar as conexões sutis entre oportunidade e risco on-line.
Repensando a criança consumidora: novas práticas, novos paradigmas
Estudo argumenta que precisamos ter uma visão mais ampla da atividade comercial, indo para além da propaganda ou do marketing.
Cresce o uso de banda larga no Brasil
Mais de 40% dos usuários conectam-se com velocidade superior a 2 Mb.
Mais merchandising na TV
Nos primeiros cinco meses do ano de 2012 foram registradas mais de dez mil ações de merchandising na televisão brasileira.
No Brasil, 43% dos internautas assistem à TV enquanto navegam
Segundo a pesquisa Social TV, 29% dos consumidores simultâneos de TV e internet fazem comentários online sobre os programas, sobretudo em redes sociais.
Rio + 20 e o consumo sustentável
Registro do side de event, dentro da programação oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), no Rio de Janeiro.
Acesso à internet em domicílios continua a crescer no Brasil
No Brasil, o número de pessoas com acesso à internet em casa chegou a 67,8 milhões em setembro de 2012.