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RIO+20: faces de um acontecimento global

Este artigo discute a objetividade e imparcialidade nos relatos jornalísticos por meio de uma análise da cobertura da conferência Rio+20.

Intersecções possíveis: tecnologia, comunicação e ciência cognitiva

O trabalho analisa a necessidade de intersecções entre os estudos e pesquisas sobre tecnologia, comunicação social e ciência cognitiva.

Grupo de internautas de dois a 11 anos cresce 19% em um ano no Brasil

Grupo somou 5,5 milhões de internautas ativos em abril, segundo o Ibope.

Comunicação organizacional aplicada no ambiente do site de redes sociais Facebook

O objeto de estudo da pesquisa abrange as manifestações comunicacionais de organizações em perfis corporativos no Facebook.

A representação social da criança em anúncios de moda na revista Vogue Kids Brasil

O estudo mostra que há diferentes tipologias infantis na sociedade atual e na publicidade, porém, nesta última, a criança adultizada ocupa espaço privilegiado.

Memórias midiatizadas: a noção de ciência construída pelos indivíduos a partir do consumo midiático

Este artigo tem como objeto o fenômeno sociocultural da midiatização, visualizado a partir da recepção, no qual é destacado o processo de consumo simbólico.

Instagram no Facebook: uma reflexão sobre ethos, consumo e construção de subjetividade em site de redes sociais

Este artigo visa ao entendimento de como o Instagram ajuda a subsidiar as relações sociais no Facebook, disponibilizando as ferramentas para a construção do self no...

Do uso das noções de cultura e consumo para realizar reflexões relacionadas à interatividade plena na TV digital brasileira terrestre

Neste artigo o consumo é abordado como fato cultural, que atua além da mera mercantilização de bens e serviços, permitindo tratá-lo como “fenômeno central".

A emoção fabricada: uma análise do discurso criado para emocionar na propaganda do Banco Itaú

A publicação busca analisar como são criados os anúncios publicitários do Branco Itaú e evidenciar o uso do discurso emotivo como forte estratégia de marketing.

Consumo infantil de brinquedos: um múltiplo olhar

Este trabalho verifica como se dá o consumo infantil de brinquedos por crianças na percepção de crianças, acompanhantes e lojistas em Belo Horizonte.

Avances en la reducción del consumo de sal y sodio en Costa Rica

En el presente artículo se describen los avances logrados en Costa Rica —así como los desafíos y limitaciones— en la reducción del consumo de sal.

Systematic review of studies comparing 24-hour and spot urine collections for estimating population salt intake

Este artigo buscou estudar a utilidade da excreção do sódio (Na) na urina em amostras locais ou previamente estabelecidas.

Progress toward sodium reduction in the United States

Este artigo descreve políticas e programas de redução de consumo de sódio nos Estados Unidos a nível federal, estadual e local.

Need for coordinated programs to improve global health by optimizing salt and iodine intake

O alto consumo de sal é uma das maiores causas do aumento da pressão sanguínea, a principal causa de morte no mundo.

Reducing salt intake to prevent hypertension and cardiovascular disease

Este artifo mostra que mais de 2 bilhões de pessoas no mundo estão sob o risco de deficiência de iodo.

Iniciativas desenvolvidas no Brasil para a redução do teor de sódio em alimentos processados

O artigo apresenta a experiência brasileira na construção e implementação de estratégias para a redução dos limites máximos de sódio nos alimentos processados.


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