Seção principal do site.

Biblioteca

A Geracão Interativa Na Ibero-América: Crianças e adolescentes diante das telas

Livro sobre a utilização das tecnologias por crianças e jovens da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos...

Questões psicológicas no aumento da comercialização da infância

O referente estudo foi elaborado no intuito de demonstrar de que forma a publicidade pode atingir de modo negativo a psique de crianças, e dificultar seu...

Ministério estende a todos os auditores dever de fiscalizar trabalho infantil

Notícia publicada na Agência Brasil de notícias no dia 2 de abril de 2013.

TagWave

Analisar o tráfego e o consumo de inúmeras emissoras online.

NetView

Uma perspectiva aprofundada do universo digital brasileiro e seus internautas.

La violencia contra las niñas e niños impacta en Colombia

La violencia pasa desapercibida. Los agresores son familiares de los niños en tres de cada cuatro casos de maltrato infantil.

O consumo audiovisual e suas lógicas sociais na rede

Este artigo analisa as lógicas sociais subjacentes ao consumo audiovisual nas redes digitais

Juventude e cidadania: uso das mídias digitais na ONG Aldeia, em Fortaleza

O artigo analisa os processos de comunicação cidadã tecidos por jovens que atuam na associação Aldeia, em Fortaleza, Ceará.

Consumo de moda pela internet cresce 16% no último ano

A compra de roupas e calçados pela internet tem ganhado cada vez mais adeptos entre os consumidores brasileiros.

Marketing de alimentos faz mal à saúde das crianças

Entrevista com Susan Linn, concedida durante um bate-papo no Instituto Alana em 11 de março de 2013.

Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no Mundo

Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo.

Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade

O livreto é o terceiro volume da série Cadernos de Consumo Sustentável, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente

Come rico, come sano, come peruano

La celebrada comida peruana vene siendo desplazada por una enemiga que, silenciosa, capta cada día más adeptos: la comida chatarra.

TIC Kids Online (2013)

Com o objetivo de ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids...

Publicidade deve ser direcionada aos pais

O jurista constitucionalista Ives Gandra Martins fala sobre sua visão em relação a publicidade dirigida ao público infantil.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

07 janeiro
21 dezembro
21 dezembro
20 dezembro
20 dezembro
17 dezembro
X