Biblioteca
Publicidade infantil é ilegal – Entenda o impacto da Resolução 163/2014 do Conanda
O folder apresenta a Resolução 163/2014 do Conanda e seus efeitos práticos.
TIC Kids Online Brasil (2014)
Para ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil.
Dossiê: Sociologia do poder e das elites
Este dossiê propõe-se a fazer coro a um movimento que tende a recolocar os estudos de elites na agenda das Ciências Sociais brasileiras em novas bases.
A publicidade infantil no Brasil e na Espanha: uma breve comparação entre leis e autorregulamentações
É necessário que haja uma autoridade reconhecida que possa velar pelos direitos das crianças brasileiras e espanholas frente aos abusos e infrações cometidas por anunciantes e...
Volta às aulas- reflexões e dicas para pais e escolas
Volta às aulas com dicas valiosas, divertidas e criativas, para reaproveitar materiais antigos.
Marketing e sua relação com o público infantil
Este artigo tem como objetivo estudar as ações do marketing direcionadas ao público infantil, que estão cada vez mais em evidência, apesar de na maioria das...
A infância e a publicidade em debate
O objetivo deste trabalho é abordar o contexto da criança na sociedade, o surgimento da publicidade voltada para este grupo, o consumismo infantil, a legislação pertinente...
Impasses na construção de política pública de produção audiovisual para crianças e adolescentes nos aos 2000
Este estudo objetivou identificar e analisar os impasses na construção da política pública de produção audiovisual para crianças.
Alfabetização midiática e informacional: currículo para formação de professores
A alfabetização midiática e informacional proporciona aos cidadãos as competências necessárias para buscar e usufruir plenamente dos benefícios do direito à liberdade de opinião e expressão.
In their own words: what bothers children online? with the EU Kids Online Network
Nearly 10,000 children told us about what upsets them and their friends online. Their responses were diverse, revealing a long list of concerns.
A food policy package for healthy diets and the prevention of obesity and diet-related non-communicable diseases: the NOURISHING framework
Esse artigo apresenta as políticas alimentares necessárias para promover dietas saudáveis.
Publicidade que alimenta: análise das estratégias destinadas à criança na publicidade de alimentos na mídia impressa brasileira
Análise de estratégias que promovem a identificação infantil.
Amount of Hispanic Youth Exposure to Food and Beverage Advertising on Spanish and English Language Television
Devido às altas taxas de obesidade entre os jovens da Espanha, é importante compreender a quantidade e os tipos de publicidade de alimentos que eles vêem.
O comportamento do consumidor em sites de compras coletivas
O estudo busca entender de que maneira — e sob quais aspectos — o comércio eletrônico vem avançado nas relações comerciais nas últimas décadas.
Pressão de consumo e escolha das mães: o caso dos sapatos para meninas de 01 a 07 anos
Neste estudo se discute as motivações da escolha de modelos de sapatos por meninas de 01 a 07 anos e seus responsáveis na hora da compra.
Media and Information Literacy and Intercultural Dialogue
"Ninguém deve ser excluído de uma sociedade do conhecimento, na qual o conhecimento é um bem público, disponível para todos os indivíduos.”