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Parecer Professor Bruno Miragem – A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

A Constitucionalidade da Resolução 163 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda)

Tarja Branca – A revolução que faltava

Tarja Branca explora o conceito de "espírito lúdico", tão fundamental à natureza humana, e sobre como o ser humano contemporâneo se relaciona com ele.

Revista Luso-brasileira de Direito do Consumo

O número 14 da publicação traz artigos sobre comunicação mercadológica e publicidade infantil.

Composição mineral de sucos concentrados de frutas brasileiras

Informações sobre a composição de alimentos

Trends in television food advertising to young people

We document changes in the total number of food-related TV ads viewed by children and adolescents from 2002 to 2013. 

Publicidade infantil viola as liberdades das crianças

Dr. Paulo Sérgio Cornacchioni, Promotor de Justiça no caso que condenou a Bauducco, fala sobre os abusos da publicidade direcionada a crianças.

Mães Guerreiras: o que é ter um filho com doença genética rara no Brasil

Pesquisa da Aliança Brasil MPS, juntamente com o Ibope, com cuidadores de pacientes com Mucopolissacaridose - MPS.

Publicidade infantil é ilegal – Entenda o impacto da Resolução 163/2014 do Conanda

O folder apresenta a Resolução 163/2014 do Conanda e seus efeitos práticos.

TIC Kids Online Brasil (2014)

Para ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids Online Brasil.

Dossiê: Sociologia do poder e das elites

Este dossiê propõe-se a fazer coro a um movimento que tende a recolocar os estudos de elites na agenda das Ciências Sociais brasileiras em novas bases.

A publicidade infantil no Brasil e na Espanha: uma breve comparação entre leis e autorregulamentações

É necessário que haja uma autoridade reconhecida que possa velar pelos direitos das crianças brasileiras e espanholas frente aos abusos e infrações cometidas por anunciantes e...

Volta às aulas- reflexões e dicas para pais e escolas

Volta às aulas com dicas valiosas, divertidas e criativas, para reaproveitar materiais antigos.

Marketing e sua relação com o público infantil

Este artigo tem como objetivo estudar as ações do marketing direcionadas ao público infantil, que estão cada vez mais em evidência, apesar de na maioria das...

A infância e a publicidade em debate

O objetivo deste trabalho é  abordar o contexto da criança na sociedade, o surgimento da publicidade voltada para este grupo, o consumismo infantil, a legislação pertinente...

Impasses na construção de política pública de produção audiovisual para crianças e adolescentes nos aos 2000

Este estudo objetivou identificar e analisar os impasses na construção da política pública de produção audiovisual para crianças.

Alfabetização midiática e informacional: currículo para formação de professores

A alfabetização midiática e informacional proporciona aos cidadãos as competências necessárias para buscar e usufruir plenamente dos benefícios do direito à liberdade de opinião e expressão.


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