Seção principal do site.

Biblioteca

Comida S.A. (Food, Inc., EUA)

Nesse filme o diretor faz uma crítica contundente à indústria alimentícia norte-americana que teve seus meios de produção totalmente modificados nos últimos 50 anos.

Consuming Kids (EUA)

Um alerta para a sociedade norte-americana: as crianças são alvo preferencial das estratégias de marketing e já sofrem graves consequências do consumismo infantil.

Globalización y manipulación ideológica mediante la publicidad sobre fast food

Entre las conclusiones preliminares se tiene que este hecho evidencia la manipulación ideológica emprendida por la globalización.

El transformismo televisivo: postelevisión e imaginarios sociales

Imbert propone un modelo teórico para interpretar el discurso televisivo.

Estratégias para prevenção da obesidade em crianças e adolescentes

As consequências do excesso de peso são múltiplas e a sua ocorrência na adolescência associa-se a aumento da pressão arterial, alteração do perfil lipídico e glicídio.

Agência de Comunicação – Gestão, desafios e oportunidades

O livro discute aspecto importantes da gestão de uma agência de comunicação.

Encontros NEPSO (Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião) – Aprendizagens em Rede

Principais eventos do Programa Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (NEPSO) do ano de 2008.

A publicidade comercial dirigida ao público infantil

Texto publicado no livro "Constituição Federal: avanços, contribuições e modificações no processo democrático brasileiro".

Revista Outro Olhar: Juventude

Autor Revista Outro Olhar Ano  2007 Descrição  A Revista Outro Olhar debate acerca da realidade juvenil. ACESSE

Brinquedo é coisa séria

Em 2007, milhares de crianças brasileiras tiveram que devolver seus brinquedos favoritos por defeitos de fabricação que colocam em risco sua saúde e segurança.

Brasileiros com acesso à internet já são 36,9 milhões

Número de usuários residenciais ativos também é recorde e ultrapassou 19,3 milhões de pessoas.

Crianças e internet, riscos e oportunidades. Um desafio para a agenda de pesquisa nacional.

Esta comunicação apresenta os resultados encontrados pelo Projeto europeu EU Kids Online, na caracterização da pesquisa sobre crianças e Internet.

Effects of fast food branding on young children’s taste preferences

The effects of cumulative, real-world marketing and brand exposures on young children.

Images kids See on the Screen / As imagens que as crianças veem na tela

Autor  Academia Americana de Pediatria Ano  2007 Descrição  “A AAP discute a questão da mídia e seus impactos positivos e negativos na saúde e no comportamento...

Qué podemos hacer para proteger a nuestros niños del consumismo

“¿Cómo puede una familia proteger a sus hijos de una undustria que gasta 15 mil millones de dólares todos los años para manipularlos?" (S. Linn)

What to do to protect our children from consumerism

"How can one family, alone, protect their children from an industry that annually spends U$ 15 billion to manipulate them?" (Susan Linn)


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

31 maio
28 maio
21 maio
14 maio
07 maio
27 abril
X