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A convergência midiática e as mudanças comportamentais no consumo de mercado de nicho: netflix e a “desmaterialização” dos produtos

Este estudo articula as formas de produção e consumo como maneira de conquistar mercados de nicho.

O papel do consumo dos media pelos jovens portugueses na emergência de uma consciência europeia

Qual o papel da media na construção da consciência europeia dos jovens portugueses?

Lanche saudável – manual de orientação

O manual serve como ferramenta para que pediatras e profissionais da saúde orientem adequadamente as famílias sobre a hora do lanche.

Niñes, adolescencia, publicidad y alfebetización mediática

Os habitos de exposição de crianças e jovens foram estudados pelo ponto de vista dos direitos humanos e do consumidor.

Reduction of sodium intake in the Americas: a public health imperative

Os nove artigos dessa publicação são relevantes para as iniciativas públicas de saúde criadas para reduzir o consumo de sódio nas Américas.

Iniciativas para reducir la sal alimentaria en la Región de las Américas

Se analiza la necesidad de integrar los programas cuya meta es la reducción del consumo de sal con los que tratan de prevenir la carencia de...

RIO+20: faces de um acontecimento global

Este artigo discute a objetividade e imparcialidade nos relatos jornalísticos por meio de uma análise da cobertura da conferência Rio+20.

Intersecções possíveis: tecnologia, comunicação e ciência cognitiva

O trabalho analisa a necessidade de intersecções entre os estudos e pesquisas sobre tecnologia, comunicação social e ciência cognitiva.

Grupo de internautas de dois a 11 anos cresce 19% em um ano no Brasil

Grupo somou 5,5 milhões de internautas ativos em abril, segundo o Ibope.

Comunicação organizacional aplicada no ambiente do site de redes sociais Facebook

O objeto de estudo da pesquisa abrange as manifestações comunicacionais de organizações em perfis corporativos no Facebook.

A representação social da criança em anúncios de moda na revista Vogue Kids Brasil

O estudo mostra que há diferentes tipologias infantis na sociedade atual e na publicidade, porém, nesta última, a criança adultizada ocupa espaço privilegiado.

Memórias midiatizadas: a noção de ciência construída pelos indivíduos a partir do consumo midiático

Este artigo tem como objeto o fenômeno sociocultural da midiatização, visualizado a partir da recepção, no qual é destacado o processo de consumo simbólico.

Instagram no Facebook: uma reflexão sobre ethos, consumo e construção de subjetividade em site de redes sociais

Este artigo visa ao entendimento de como o Instagram ajuda a subsidiar as relações sociais no Facebook, disponibilizando as ferramentas para a construção do self no...

Do uso das noções de cultura e consumo para realizar reflexões relacionadas à interatividade plena na TV digital brasileira terrestre

Neste artigo o consumo é abordado como fato cultural, que atua além da mera mercantilização de bens e serviços, permitindo tratá-lo como “fenômeno central".

A emoção fabricada: uma análise do discurso criado para emocionar na propaganda do Banco Itaú

A publicação busca analisar como são criados os anúncios publicitários do Branco Itaú e evidenciar o uso do discurso emotivo como forte estratégia de marketing.

Consumo infantil de brinquedos: um múltiplo olhar

Este trabalho verifica como se dá o consumo infantil de brinquedos por crianças na percepção de crianças, acompanhantes e lojistas em Belo Horizonte.


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