Biblioteca
Resumo comentado: “Cultura do consumo: fundamentos e formas contemporâneas”
O presente resumo discute a forma como a cultura de consumo age na contemporaneidade, abordando suas formas e fundamentos.
Kids Digital Advertising Report 2017
Report of digital advertising for kids.
Dos sinos ao Ipod: sons, espaços e identidades nas novas estrégias das marcas
Tanto a estruturação identitária, bem como a delimitação de espaços, a partir de elementos da paisagem sonora, têm sido importantes para estratégias de marcas comerciais.
Resumo comentado: “Propaganda, consumo e sustentabilidade: uma análise narrativa da publicidade como aporte à Educação Ambiental Crítica”
O resumo da dissertação apresenta uma discussão acerca da questão ambiental relacionada a publicidade.
The impacts of banning advertising directed at children in Brazil
The study points out that in two possible scenarios, banning child advertising would bring benefits.
Apresentação Impactos da proibição de publicidade dirigida às crianças no Brasil
Apresentação sobre o programa de pesquisa que avalia os impactos da publicidade dirigida às crianças no Brasil desenvolvido pela Economist Intelligence Unit.
Tribos urbanas e as marcas na pós-modernidade
a Millward Brown foi procurar uma base teórica na sociologia e antropologia, analisando autores que estudam a chamada “pós-modernidade” para entender a sociedade atual.
Os impactos da proibição da publicidade dirigida às crianças no Brasil
O estudo aponta que, em dois possíveis cenários, a proibição da publicidade infantil traria benefícios.
Levantamento bibliográfico: publicidade, crise ambiental e consumo sustentável
A publicação trata-se de um levantamento de publicações dos últimos 10 anos que discutam as temáticas publicidade, crise ambiental e consumo sustentável.
Characterizing videos, audience and advertinsing in Youtube channels for kids
Understanding the impact of advertising-based digital services on children.
“Não podemos deixar passar”: práticas de contestação da publicidade no início do século XXI
Tese de Doutorado apresentada à Faculdade de Biblioteconomia e Educação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Audiência pública PL 3515: publicidade infantil
Em audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor, debatedores, deputados e especialistas criticam a inclusão de um 4° parágrafo no artigo 37 do CDC.
Sin reglas, ni controles: Regulación de la publicidad de alimentos y bebidas dirigida a menores de edad
Este documento se dio a la tarea de averiguar qué medidas está tomando el Estado colombiano para controlar la publicidad de alimentos y bebidas no saludables...
Food and Beverage Marketing: Model School Wellness Policy Language
This model policy language was developed to help school districts comply with the minimum federal requirement.
Restricting Food and Beverage Marketing in Schools
This fact sheet provides an overview of food and beverage marketing and explains what school districts are required to do under federal law.
Comunicação e Infância: processos em perspectiva
Esse e-book compila reflexões de pesquisadores de diferentes regiões do país que se dedicam a estudar a relação da infância com a comunicação midiática.