Seção principal do site.

Biblioteca

Primeira Infância em Primeiro Lugar – Experiências e Estratégias de Advocacy

Conjunto de textos que articulam a primeira infância e as estratégias de advocacy.

Rodrigo Nejm defende a regulamentação da publicidade infantil

Rodrigo Nejm, diretor de prevenção da SaferNet Brasil fala sobre a importância de se regulamentar a publicidade voltada ao público infantil.

Vestuário e acessórios vão movimentar R$136 bilhões, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência

Matéria divulgada no jornal Brasil Econômico, no dia 07 de fevereiro de 2011, sobre o Pyxis.

Brasileiros caem na rede social

Artigo escrito pelo IBOPE Mídia e publicado no jornal Meio e Mensagem em janeiro de 2011.

Estudos mediáticos da publicidade infantil: proposta de análise do discurso publicitário na interface com o discurso literário

Trabalho que visa analisar a presença da Literatura Infantil em anúncios publicitários dirigidos às crianças.

Teoria das Representações Sociais e Comunicação Organizacional: o que revelam os discursos sobre responsabilidade social no site institucional de um banco brasileiro?

Este artigo tece articulações entre a Teoria das representações sociais e o campo da comunicação organizacional.

Movimentos sociais e minorias: apontamentos do ciberativismo do Greenpeace

O presente trabalho revela como o Greenpeace se apresenta no ciberespaço com o intuito de mobilizar os cidadãos envolvidos com responsabilidade ambiental.

Uma análise dos mediadores curriculares do programa “São Paulo faz Escola”: um olhar sobre o consumo

Dissertação apresentada à Banca Examinadora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo para a obtenção do título de mestre em Educação.

Media use by Children younger than 2 years

Media, both foreground and background, have potentially negative effects and no known positive effects for children younger than 2 years.

Self-regulation by industry of food marketing is having little impact during children’s preferred television

The objective of this study is to examine the efficacy of self-regulation of food marketing to children.

Criança, a alma do negócio – Versão editada

Documentário dirigido pela cineasta Estela Renner e produzido por Marcos Nisti sobre a relação entre a sociedade de consumo e o impacto causado na formação das...

Tamara Amoroso- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

Tamara Amoroso Gonçalves é advogada do Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, e apresenta a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Sílvia Vignola- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

Sílvia Vignola, sanitarista e membro do conselho consultivo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), apresenta a Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Carlos Monteiro- Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos

O depoimento do professor de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, fala sobre a importância da Frente pela Regulação da Publicidade de Alimentos.

Plano Nacional pela Primeira Infância

O Plano foi elaborado pelas instituições que compõem a Rede Nacional Primeira Infância.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

14 setembro
01 setembro
30 agosto
28 agosto
X