Seção principal do site.

Biblioteca

Da violência simbólica nas relações sociais sobre a imagem do corpo

Como as imagens apresentadas podem ser relacionadas, enquanto elementos de uma realidade empírica, a um tipo ideal em torno de uma estética do corpo humano.

Média mensal de novos comerciais na TV aberta de São Paulo chega a 1017 anúncios no primeiro semestre de 2012

A TV aberta de São Paulo recebeu em média 1.017 novos comerciais por mês durante o primeiro semestre de 2012.

Estudo aponta quando e o quê os brasileiros fazem na internet pelo smartphone

A mobilidade digital já é uma realidade vivenciada por parte dos brasileiros.

Análise do discurso, metodologia para o estudo do Direito na sociedade de informação: Observações sobre o discurso do Poder Judiciário no Brasil

Aborda-se a análise do discurso no campo teórico de sua construção desde a contribuição germinal de Ferdinand de Saussure, passando pelo pensamento filosófico de Michel Foucault...

Proibir publicidade de alimentos para crianças é constitucional

Parecer lançado pelo Alana "A Constitucionalidade da Restrição da Publicidade de Alimentos e Bebidas Não Alcoólicas voltada ao Público Infantil".

Publicidade dirigida à criança em debate na Câmara

A importância de um marco regulatório de proteção à infância em relação a publicidade.

Rádio completa 90 anos e mantém sua popularidade através de outras mídias

O rádio resiste, agora, à popularização da internet, fazendo da rede uma plataforma para a ampliação da sua audiência.

Smartphone é a companhia constante dos brasileiros

A realidade dos celulares mudou bastante no Brasil. Os aparelhos, hoje conhecidos como smartphones, antes eram usados primordialmente para telefonar.

Tomando oportunidades arriscadas na criação de conteúdo jovem: o uso pelos adolescentes de sites de redes sociais para intimidade, privacidade e expressão própria

Estudo explora as práticas de redes sociais dos adolescentes, propondo desvelar as conexões sutis entre oportunidade e risco on-line.

Repensando a criança consumidora: novas práticas, novos paradigmas

Estudo argumenta que precisamos ter uma visão mais ampla da atividade comercial, indo para além da propaganda ou do marketing.

Cresce o uso de banda larga no Brasil

Mais de 40% dos usuários conectam-se com velocidade superior a 2 Mb.

Mais merchandising na TV

Nos primeiros cinco meses do ano de 2012 foram registradas mais de dez mil ações de merchandising na televisão brasileira.

No Brasil, 43% dos internautas assistem à TV enquanto navegam

Segundo a pesquisa Social TV, 29% dos consumidores simultâneos de TV e internet fazem comentários online sobre os programas, sobretudo em redes sociais.

Rio + 20 e o consumo sustentável

Registro do side de event, dentro da programação oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), no Rio de Janeiro.

Acesso à internet em domicílios continua a crescer no Brasil

No Brasil, o número de pessoas com acesso à internet em casa chegou a 67,8 milhões em setembro de 2012.

A convergência midiática e as mudanças comportamentais no consumo de mercado de nicho: netflix e a “desmaterialização” dos produtos

Este estudo articula as formas de produção e consumo como maneira de conquistar mercados de nicho.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

X