Biblioteca
Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no Mundo
Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo.
Consumismo infantil: na contramão da sustentabilidade
O livreto é o terceiro volume da série Cadernos de Consumo Sustentável, publicada pelo Ministério do Meio Ambiente
Come rico, come sano, come peruano
La celebrada comida peruana vene siendo desplazada por una enemiga que, silenciosa, capta cada día más adeptos: la comida chatarra.
TIC Kids Online (2013)
Com o objetivo de ampliar o debate sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil, o Cetic.br realiza anualmente a pesquisa TIC Kids...
Publicidade deve ser direcionada aos pais
O jurista constitucionalista Ives Gandra Martins fala sobre sua visão em relação a publicidade dirigida ao público infantil.
Publicação do IBOPE Inteligência avalia indicadores da qualidade de vida em Bogotá e São Paulo
Apesar das medidas e abordagens distintas entre si, ambas as pesquisas servem para orientar as administrações municipais
State of São Paulo may lead battle against childhood obesity in Brazil
The State of São Paulo and its Governor, Geraldo Alckmin, are about to make history.
Crianças estimulam o aumento do consumo de vídeos online no Brasil
As crianças estão consumindo mais páginas de vídeos de sites de distribuidores oficiais e de TVs online.
Child-oriented marketing techniques in snack food packages in Guatemala
Esse estudo buscou avaliar a disponibilidade de lanches para crianças vendidos em cantinas escolares e lojas de conveniência perto de escolas públicas na Guatemala.
Direitos da Criança- projeto de lei completa 11 anos emperrado no Congresso
Manifestação mobilizou parlamentares e organizações da sociedade civil e marcou o aniversário de 11 anos de tramitação do PL 5.921/2001 na Câmara.
Roupa é o presente mais comprado neste Natal pelos internautas
Pesquisa realizada pelo CONECTAí, painel do IBOPE Inteligência, mostra quais serão os itens mais comprados nesse natal.
Sugary beverages represent a threat to global health
As bebidas açucaradas representam uma ameaça global à saúde de todas as populações.
Consumo consciente: o ecocapitalismo como ideologia
Este texto tem como objetivo oferecer um conjunto de problematizações acerca do “consumo consciente”.
Publicação Prioridade Absoluta
O longo caminho do PL 5.921/2001.
O cunsumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de nove a 12 anos
O presente texto propõe uma reflexão sobre como a música pode ser sentida por crianças, considerando o consumo midiático como indutor de significados.