Seção principal do site.

Biblioteca

As crianças e a internet: como orientar o uso

Este material agrupa algumas ideias sobre que pontos abordar com as crianças para ensiná-las a como usar a Internet com segurança.

Kid’s toys: more gendered than ever

Boys and girls in the UK in the 1980s played with Transformers, princesses, knights—it wasn’t a big deal if the toy was pink or blue.

The impact of initiatives to limit the advertising of food and beverage products to children: a systematic review

a aderência aos códigos voluntários pode não reduzir suficientemente a publicidade de alimentos que prejudicam as dietas saudáveis.

Criança, consumo e formação de professores para a educação infantil: algumas implicações

O presente trabalho se faz a partir de uma experiência realizada no Programa de Residência Pedagógica.

A Geracão Interativa Na Ibero-América: Crianças e adolescentes diante das telas

Livro sobre a utilização das tecnologias por crianças e jovens da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos...

Questões psicológicas no aumento da comercialização da infância

O referente estudo foi elaborado no intuito de demonstrar de que forma a publicidade pode atingir de modo negativo a psique de crianças, e dificultar seu...

Ministério estende a todos os auditores dever de fiscalizar trabalho infantil

Notícia publicada na Agência Brasil de notícias no dia 2 de abril de 2013.

TagWave

Analisar o tráfego e o consumo de inúmeras emissoras online.

NetView

Uma perspectiva aprofundada do universo digital brasileiro e seus internautas.

La violencia contra las niñas e niños impacta en Colombia

La violencia pasa desapercibida. Los agresores son familiares de los niños en tres de cada cuatro casos de maltrato infantil.

O consumo audiovisual e suas lógicas sociais na rede

Este artigo analisa as lógicas sociais subjacentes ao consumo audiovisual nas redes digitais

Juventude e cidadania: uso das mídias digitais na ONG Aldeia, em Fortaleza

O artigo analisa os processos de comunicação cidadã tecidos por jovens que atuam na associação Aldeia, em Fortaleza, Ceará.

Consumo de moda pela internet cresce 16% no último ano

A compra de roupas e calçados pela internet tem ganhado cada vez mais adeptos entre os consumidores brasileiros.

Marketing de alimentos faz mal à saúde das crianças

Entrevista com Susan Linn, concedida durante um bate-papo no Instituto Alana em 11 de março de 2013.

Publicidade de Alimentos e Crianças – Regulação no Brasil e no Mundo

Esta obra versa sobre a regulação da publicidade de alimentos a crianças no Brasil e no mundo.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

17 maio
13 maio
06 maio
X