Seção principal do site.

Biblioteca

Alfabetização midiática e informacional: currículo para formação de professores

A alfabetização midiática e informacional proporciona aos cidadãos as competências necessárias para buscar e usufruir plenamente dos benefícios do direito à liberdade de opinião e expressão.

In their own words: what bothers children online? with the EU Kids Online Network

Nearly 10,000 children told us about what upsets them and their friends online. Their responses were diverse, revealing a long list of concerns.

A food policy package for healthy diets and the prevention of obesity and diet-related non-communicable diseases: the NOURISHING framework

Esse artigo apresenta as políticas alimentares necessárias para promover dietas saudáveis.

Amount of Hispanic Youth Exposure to Food and Beverage Advertising on Spanish and English Language Television

Devido às altas taxas de obesidade entre os jovens da Espanha, é importante compreender a quantidade e os tipos de publicidade de alimentos que eles vêem.

O comportamento do consumidor em sites de compras coletivas

O estudo busca entender de que maneira — e sob quais aspectos — o comércio eletrônico vem avançado nas relações comerciais nas últimas décadas.

Pressão de consumo e escolha das mães: o caso dos sapatos para meninas de 01 a 07 anos

Neste estudo se discute as motivações da escolha de modelos de sapatos por meninas de 01 a 07 anos e seus responsáveis na hora da compra.

Media and Information Literacy and Intercultural Dialogue

"Ninguém deve ser excluído de uma sociedade do conhecimento, na qual o conhecimento é um bem público, disponível para todos os indivíduos.”

O que pensam os jovens de baixa renda sobre a escola

Projeto de pesquisa desenvolvido pelo CEBRAP com o apoio da Fundação Victor Civita.

Limites para uso da Internet

Os pais exercem papel fundamental na educação dos filhos em relação ao mundo idealizado do computador. É preciso que saibam saibam proteger as crianças neste sentido.

As crianças e a internet: como orientar o uso

Este material agrupa algumas ideias sobre que pontos abordar com as crianças para ensiná-las a como usar a Internet com segurança.

Kid’s toys: more gendered than ever

Boys and girls in the UK in the 1980s played with Transformers, princesses, knights—it wasn’t a big deal if the toy was pink or blue.

The impact of initiatives to limit the advertising of food and beverage products to children: a systematic review

a aderência aos códigos voluntários pode não reduzir suficientemente a publicidade de alimentos que prejudicam as dietas saudáveis.

Criança, consumo e formação de professores para a educação infantil: algumas implicações

O presente trabalho se faz a partir de uma experiência realizada no Programa de Residência Pedagógica.

A Geracão Interativa Na Ibero-América: Crianças e adolescentes diante das telas

Livro sobre a utilização das tecnologias por crianças e jovens da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru e Venezuela.

10 motivos para não expor as crianças à publicidade

Autor programa Criança e Consumo Ano 2013 Descrição Este material contribui para ampliar o debate sobre consumismo infantil, assim como apontar caminhos para minimizar os prejuízos...


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

25 novembro
12 novembro
04 novembro
22 outubro
07 outubro
X