Seção principal do site.

Biblioteca

Pressão empresarial susta norma de publicidade de alimentos

Pesquisa apresentada na FFLCH da USP revela que a pressão de grupos de interesse empresarial tornou sem efeito a regulamentação da publicidade de alimentos.

Um diálogo sobre infância, ética e amor – Humberto Maturana e Ximena Davila

"Como estamos fazendo o que estamos fazendo?" Essa foi uma das perguntas que permeou o diálogo entre Humberto Maturana e Ximena Davila, no Alana.

Consumidor ganha papel mais atuante com as novas mídias digitais

Em 1942 o rádio era o principal veículo. Hoje, a internet é a vedete da vez e opera uma nova revolução.

Número de brasileiros com acesso à internet chega a 83,4 milhões de pessoas

A internet no Brasil registrou crescimento de 7,2% no segundo trimestre de 2012, quando comparada ao mesmo período de 2011.

Mercado de brinquedos movimenta cerca de R$6 bilhões em 2012

Em 2012, os gastos dos brasileiros com brinquedos atingiram aproximadamente R$6 bilhões.

Recomendação Consea n° 013/2012

Autor  Consea Ano 2012 Descrição  Recomendação do Consea acerca de publicidade de alimentos não saudáveis. ACESSE

Cresce a audiência dos sites de vídeos sob demanda

Ter a praticidade e a comodidade de assistir diferentes filmes em casa, diretamente pelo computador, tem atraído cada vez mais adeptos.

Brasileiros devem gastar R$17.75 bilhões em bebidas em 2012

Matéria publicada no site do IBOPE sobre o mercado brasileiro de bebidas em 2012.

Sudeste lidera o consumo no mercado de pets brasileiro

O mercado de pets no Brasil tem seu maior potencial de consumo registrado no Sudeste.

Santa Catarina deve movimentar R$ 790 milhões com consumo de bebidas

Dados do Pyxis Consumo apontam que os brasileiros devem consumir R$ 17,75 bilhões em bebidas em 2012.

Consumo per capita de cerveja e outras bebidas fermentadas deve atingir R$34,21 em 2012

Já para os destilados, como a cachaça e o uísque, valor é de R$4,15.

Publicidad y consumo de alimentos en estudiantes de Huánuco

As deficiências nutricionais notadas entre estudantes do distrito de Huanuco e a publicidade televisiva de alimentos de qualidade nutricional duvidosa levou pesquisadores a desenvolver essa investigação,...

Pesquisa inédita do IBOPE sobre games revela o perfil dos jogadores de videogame no Brasil

IBOPE apresenta a pesquisa Games Pop, que traça o perfil dos jogadores e ajuda a direcionar possíveis mudanças e posicionamento de marcas frente à concorrência.

Junk food advertising to kids: Self-regulation is failing across Europe

Advertising of junk food continues to undermine children’s health despite the food industry’s promises that they would restrict their marketing activities.

A mídia ensina: a criança é soberana

O presente artigo é parte de uma pesquisa inspirada nos campos dos Estudos de Gênero.

Participação e autonomia de crianças na produção de programas da rádio-escola

Artigo que discute a participação de crianças de uma escola municipal da cidade de Fortaleza na elaboração de programas de rádio veiculados ao ambiente escolar.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

14 setembro
01 setembro
30 agosto
28 agosto
X