Seção principal do site.

Biblioteca

Construções de uma beleza feminina: tweens, corpo e girl power

O que é ser jovem a partir de uma conduta comportamental prescrita por meio do consumo de bens materiais e simbólicos?

Um olho no lance, o outro no anunciante

Pesquisa Esporte Clube IBOPE Media revela quão atentos os torcedores estão às marcas presentes em uma partida de futebol.

Cariocas acessam a internet pelo celular mais que a média nacional

A população do Rio de Janeiro segue a tendência nacional do uso cada vez mais comum da internet em celulares.

Como se alimenta a Geração Y?

Notícia sobre como os hábitos alimentares da Geração Y movem marcas.

IBOPE estimula a discussão criativa para ideias de como vender sem aborrecer

Nessa notícia, o IBOPE Inteligência propôs um exercício de inovação: como vender sem aborrecer?

Internet em domicílios continua a crescer no Brasil

Pesquisa do Ibope mostra que acesso a internet em domicílios continua a crescer no Brasil.

Expectativa do consumidor cresce 2,8% após três meses de estabilidade

Em outubro de 2012, a maioria dos componentes do INEC apresentou aumento em relação a setembro de 2012.

Em entrevista, Rita Romero fala sobre alta nos investimentos publicitários

Segundo diretora do IBOPE Media, a expectativa de crescimento para esse ano é confirmada com a contribuição do último trimestre para o bolo publicitário.

Pressão empresarial susta norma de publicidade de alimentos

Pesquisa apresentada na FFLCH da USP revela que a pressão de grupos de interesse empresarial tornou sem efeito a regulamentação da publicidade de alimentos.

Um diálogo sobre infância, ética e amor – Humberto Maturana e Ximena Davila

"Como estamos fazendo o que estamos fazendo?" Essa foi uma das perguntas que permeou o diálogo entre Humberto Maturana e Ximena Davila, no Alana.

Consumidor ganha papel mais atuante com as novas mídias digitais

Em 1942 o rádio era o principal veículo. Hoje, a internet é a vedete da vez e opera uma nova revolução.

Número de brasileiros com acesso à internet chega a 83,4 milhões de pessoas

A internet no Brasil registrou crescimento de 7,2% no segundo trimestre de 2012, quando comparada ao mesmo período de 2011.

Mercado de brinquedos movimenta cerca de R$6 bilhões em 2012

Em 2012, os gastos dos brasileiros com brinquedos atingiram aproximadamente R$6 bilhões.

Recomendação Consea n° 013/2012

Autor  Consea Ano 2012 Descrição  Recomendação do Consea acerca de publicidade de alimentos não saudáveis. ACESSE

Cresce a audiência dos sites de vídeos sob demanda

Ter a praticidade e a comodidade de assistir diferentes filmes em casa, diretamente pelo computador, tem atraído cada vez mais adeptos.

Brasileiros devem gastar R$17.75 bilhões em bebidas em 2012

Matéria publicada no site do IBOPE sobre o mercado brasileiro de bebidas em 2012.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

25 novembro
12 novembro
04 novembro
22 outubro
07 outubro
X