Seção principal do site.

Biblioteca

Crianças estimulam o aumento do consumo de vídeos online no Brasil

As crianças estão consumindo mais páginas de vídeos de sites de distribuidores oficiais e de TVs online.

Child-oriented marketing techniques in snack food packages in Guatemala

Esse estudo buscou avaliar a disponibilidade de lanches para crianças vendidos em cantinas escolares e lojas de conveniência perto de escolas públicas na Guatemala.

Direitos da Criança- projeto de lei completa 11 anos emperrado no Congresso

Manifestação mobilizou parlamentares e organizações da sociedade civil e marcou o aniversário de 11 anos de tramitação do PL 5.921/2001 na Câmara.

Roupa é o presente mais comprado neste Natal pelos internautas

Pesquisa realizada pelo CONECTAí, painel do IBOPE Inteligência, mostra quais serão os itens mais comprados nesse natal.

Sugary beverages represent a threat to global health

As bebidas açucaradas representam uma ameaça global à saúde de todas as populações.

Consumo consciente: o ecocapitalismo como ideologia

Este texto tem como objetivo oferecer um conjunto de problematizações acerca do “consumo consciente”.

Publicação Prioridade Absoluta

O longo caminho do PL 5.921/2001.

O cunsumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de nove a 12 anos

O presente texto propõe uma reflexão sobre como a música pode ser sentida por crianças, considerando o consumo midiático como indutor de significados.

Estudos reabrem debate sobre o impacto de redes sociais na vida das pessoas

Qual o impacto das redes sociais na vida das pessoas? Elas nos aproximam ou nos afastam?

Estimativa de consumo para produtos de beleza atinge R$36,4 bilhões

Em 2012, classe C deve ser maior consumidora do setor, com 42,6% dos gastos na área.

Experiências anteriores e opinião da família e amigos são os fatores mais influentes para decisão de compra

Com as facilidades ao acesso e trocas de informações permitidas pelo avanço da tecnologia, o comportamento do consumidor contemporâneo ganha novas diretrizes.

Publicidade online ganha espaço entreos consumidores brasileiros

Pesquisa do IBOPE Media aponta que 33% dos entrevistados consideram as propagandas da internet mais divertidas que as outras.

Anatomia Social: estudo faz analogia do corpo humano com as mídias sociais

As novas tecnologias e mídias sociais têm modificado a forma como as pessoas se relacionam entre si e com o meio em que vivem.

Brasileiros devem movimentar cerca de R$12 bilhões em produtos de higiene

Em 2012, o consumo de produtos de higiene deve movimentar cerca de R$ 12 bilhões no mercado nacional, segundo dados do Pyxis Consumo do IBOPE Inteligência.

Domicílios de classe B gastam duas vezes mais que os da classe C

Estimativas do Pyxis Consumo, do IBOPE Inteligência, mensuram o impacto das classes na economia nacional.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

03 dezembro
03 dezembro
03 dezembro
25 novembro
12 novembro
04 novembro
X