Seção principal do site.

Biblioteca

Childhood Obesity – Food Advertising in Context

Children's food choices, parents' understanding and influence, and the role of food promotion.

Mídia é o melhor remédio. Os desafios do futuro

A pesquisa apresenta uma série de dados para propor uma mudança de foco, com uma visão sobre o consumidor.

Estamira (Brasil)

Estamira conta a história de uma mulher de 63 anos que sofre de distúrbios mentais e trabalha no aterro sanitário do Jardim Gramacho.

Como atrair o consumidor infantil, atender expectativas dos pais e ainda ampliar as vendas

A apresentação trata-se de um manual de como atrair o consumo infantil.

Relatório de análises do mercado Internet

O estudo, de propriedade da MARKTEST, trata sobre o mercado Internet.

Mídia Rica, Democracia Pobre (Rich Media, Poor Democracy/EUA)

Por meio de diversos exemplos, o filme demonstra como o jornalismo se comprometeu com os chefes de conglomerados.

Surplus (Surplus: Terrorized Into Being Consumers/EUA)

Documentário sobre o consumo exagerado, que mostra os excessos da produção em massa e do consumo desenfreado.

Ninguém pode saber (Dare mo Shiranai/Japão)

Uma mulher e seus 4 filhos se mudam para um apartamento onde não é permitido que morem famílias grandes.

The Corporation (Canadá)

Documentário inspirado no best-seller de Joel Bakan (The Corporation: The Pathological Pursuit of Profit and Power) sobre os poderes das grandes corporações no mundo contemporâneo.

Resenha: os intelectuais na história da infância

Essa resenha abriu caminhos para uma reflexão articulada, no país e fora dele, a respeito do entretecer de ideias e concepções que têm socialmente produzidas sobre...

Infância, televisão e publicidade: uma metodologia de pesquisa em construção

O estudo objetiva investigar a relação entre a criança e a publicidade televisiva.

Gestão comunicativa e educação: caminhos da educomunicação

Novo campo de intervenção educativa vem se constituindo com contribuições tanto na América Latina quanto nos EUA.

A promoção de vendas no mercado infantil

Trabalho que mostra que as práticas promocionais são de grande importância para a comunicação mercadológica.

Educomunicação: um campo de mediações

Firma-se um referencial teórico que sustenta a inter-relação comunicação/educação como campo de diálogo, espaço para a cidadania e a solidariedade.

Totem e consumo: um estudo antropológico de anúncios publicitários

O texto discute as relações entre cultura e consumo.

Children as consumers of commercial and social products

Today, at the closing of the 20th century, children are viewed as consumers of virtually every type of household product and service.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

14 setembro
01 setembro
30 agosto
28 agosto
X