Seção principal do site.

Biblioteca

O cunsumo musical midiático e a construção de sentidos por crianças de nove a 12 anos

O presente texto propõe uma reflexão sobre como a música pode ser sentida por crianças, considerando o consumo midiático como indutor de significados.

Estudos reabrem debate sobre o impacto de redes sociais na vida das pessoas

Qual o impacto das redes sociais na vida das pessoas? Elas nos aproximam ou nos afastam?

Estimativa de consumo para produtos de beleza atinge R$36,4 bilhões

Em 2012, classe C deve ser maior consumidora do setor, com 42,6% dos gastos na área.

Experiências anteriores e opinião da família e amigos são os fatores mais influentes para decisão de compra

Com as facilidades ao acesso e trocas de informações permitidas pelo avanço da tecnologia, o comportamento do consumidor contemporâneo ganha novas diretrizes.

Publicidade online ganha espaço entreos consumidores brasileiros

Pesquisa do IBOPE Media aponta que 33% dos entrevistados consideram as propagandas da internet mais divertidas que as outras.

Anatomia Social: estudo faz analogia do corpo humano com as mídias sociais

As novas tecnologias e mídias sociais têm modificado a forma como as pessoas se relacionam entre si e com o meio em que vivem.

Brasileiros devem movimentar cerca de R$12 bilhões em produtos de higiene

Em 2012, o consumo de produtos de higiene deve movimentar cerca de R$ 12 bilhões no mercado nacional, segundo dados do Pyxis Consumo do IBOPE Inteligência.

Domicílios de classe B gastam duas vezes mais que os da classe C

Estimativas do Pyxis Consumo, do IBOPE Inteligência, mensuram o impacto das classes na economia nacional.

Construções de uma beleza feminina: tweens, corpo e girl power

O que é ser jovem a partir de uma conduta comportamental prescrita por meio do consumo de bens materiais e simbólicos?

Um olho no lance, o outro no anunciante

Pesquisa Esporte Clube IBOPE Media revela quão atentos os torcedores estão às marcas presentes em uma partida de futebol.

Cariocas acessam a internet pelo celular mais que a média nacional

A população do Rio de Janeiro segue a tendência nacional do uso cada vez mais comum da internet em celulares.

Como se alimenta a Geração Y?

Notícia sobre como os hábitos alimentares da Geração Y movem marcas.

IBOPE estimula a discussão criativa para ideias de como vender sem aborrecer

Nessa notícia, o IBOPE Inteligência propôs um exercício de inovação: como vender sem aborrecer?

Internet em domicílios continua a crescer no Brasil

Pesquisa do Ibope mostra que acesso a internet em domicílios continua a crescer no Brasil.

Expectativa do consumidor cresce 2,8% após três meses de estabilidade

Em outubro de 2012, a maioria dos componentes do INEC apresentou aumento em relação a setembro de 2012.

Em entrevista, Rita Romero fala sobre alta nos investimentos publicitários

Segundo diretora do IBOPE Media, a expectativa de crescimento para esse ano é confirmada com a contribuição do último trimestre para o bolo publicitário.


Seção principal do site.

Advocacy

Biblioteca 

Últimas

Notícias

X