Cencosud – Apologia ao uso de armas de fogo em publicidade infantil

O Instituto Alana, por meio do programa Criança e Consumo, recebeu denúncia em suas redes sociais sobre a representação gráfica do mascote adotado pela empresa Kellogg’s, com forte apelo ao público infantil, portando uma arma de fogo.

A conduta consistiu na colocação de um simulacro de arma de fogo de alto calibre, junto da bandeira do Brasil, nas mãos do mascote, ao lado da gôndola de produtos da marca Kellogg’s, em uma das unidades de supermercado da rede Cencosud.

Ao assim agir, a unidade direcionou ao público infantil publicidade  associada a apologia a armas de fogo, o que desrespeita uma série de dispositivos legais, como o Estatuto da Criança e do Adolescente e o próprio Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária do CONAR.

Diante disso, o Criança e Consumo enviou notificação às empresas Cencosud e Kellogg’s para que tomem as providências cabíveis.  

O Criança e Consumo segue acompanhando os desdobramentos do caso.

Arquivo Relacionado:

21.9.2021 – Notificação enviada pelo Projeto Criança e Consumo à rede Cencosud

23.9.2021- Resposta Cencosud ao Instituto Alana

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