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YouTube é multado por coletar dados e segmentar anúncios para crianças

YouTube é multado por coletar dados e segmentar anúncios para crianças

Além da multa histórica de US$ 170 milhões, empresa também precisará mudar sua política de segurança para crianças.

13.12.2012 – Manifestação à ABNT sobre classificação etária de brinquedos com publicidade

O Instituto Alana, por meio de seu projeto Criança e Consumo, no intuito de buscar apoio para a defesa dos direitos e os valores da criança frente aos apelos mercadológicos, apresentou à Comissão de Estudo Especial de Segurança dos Brinquedos (ABNT/CEE-100) algumas recomendações a serem inseridas no projeto 100:000.00-002 de outubro de 2012 referente a diretrizes para […]

02.08.2011 – Participação na Consulta Pública da Associação Brasileira de Agências de Publicidade

O Instituto Alana, por meio do seu Projeto Criança e Consumo, fez uma contribuição à Consulta Pública sobre Indicadores de Sustentabilidade da Indústria da Comunicação promovida pela ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) e pela ESPM. O Projeto Criança e Consumo manifestou-se  a partir da perspectiva de proteção à criança frente à comunicação mercadológica, reconhecendo a importância da movimentação do […]

04.03.2011 – Carta aos Ministérios sobre a importância da regulação da publicidade infantil e pedido de inclusão do tema nas pautas ministeriais

Diante da inexistência no país de política governamental estruturada para a efetivação dos direitos da criança frente à abusividade da publicidade e comunicação mercadológica dirigidas ao público infantil, o Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana apresentou dados referentes ao tema para os Ministérios da Comunicação, da Educação, da Justiça, da Saúde e da Cultura. Assim, o Instituto apresentou […]

17.12.2010 – Manifestação à Presidenta Dilma Rousseff sobre o Plano de Governo

Haja vista a inexistência, no país, de uma política governamental estruturada para a efetivação dos direitos da criança frente à abusividade da publicidade e comunicação mercadológica dirigidas ao público infantil, o Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana pediu manifestação de apoio a iniciativas que regulamentem a questão, bem como sugeriu que esse tema fosse […]

13.08.2010 – Carta aos Presidenciáveis das eleições 2010

Haja vista a inexistência, no país, de uma política governamental estruturada para a efetivação dos direitos da criança frente à abusividade da publicidade e comunicação mercadológica dirigidas ao público infantil, o Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana enviou cartas aos presidenciáveis das eleições de 2010, pedindo manifestação de apoio a iniciativas que regulamentem a questão, bem como sugerindo que esse […]

Comunicação: entre a ética e a ideologia

No dia 19 de junho, às 19h30, o filósofo Pedrinho Guareschi vai debater a refundação do conceito de comunicação, abordando questões sobre ética e a ideologia.

Conar

CONAR – Conselho Brasileiro de Auto-Regulamentação Publicitária O CONAR – Conselho de Auto-regulamentação Publicitária – é uma organização da sociedade civil fundada por entidades do mercado publicitário brasileiro para regular a publicidade no país e mantida com recursos advindos de entidades e empresas do próprio mercado. Como o CONAR não é um órgão estatal, não […]
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