Notícias

Centro de São Paulo recebe Feira de Trocas de Brinquedos no Dia das Crianças

Centro de São Paulo recebe Feira de Trocas de Brinquedos no Dia das Crianças

Centro de São Paulo recebe Feira de Trocas de Brinquedos no Dia das Crianças

Para celebrar o dia 12 de uma maneira mais sustentável e sem consumismo, o Criança e Consumo realizou sua já tradicional Feira de Trocas de Brinquedos de Dia das Crianças, que, este ano, aconteceu na Praça Rotary, no centro de São Paulo e contou com a participação de mais de 70 crianças e suas famílias.

 

A atividade, que têm o objetivo de contribuir de uma maneira engajada e divertida para repensar o consumo e propor o debate sobre o consumismo infantil e seus prejuízos, integrou a programação do evento Pé de Letras, organizado pelo SESC Consolação em parceria com a Biblioteca Monteiro Lobato.

 

“É um momento muito especial em que crianças protagonizam trocas e mostram que valor dos brinquedos não está atrelado ao seu preço. Já tivemos, por exemplo, trocas de bicicleta por boneca, de castelo por jogo de tabuleiro e por aí vai”, explica Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do programa Criança e Consumo. “O brinquedo que uma criança já não usa porque cresceu ou se cansou ganha um novo significado na mão de outra. É uma experiência maravilhosa”, concluiu.

 

Qualquer pessoa pode organizar uma Feira de Trocas de Brinquedos em escolas, no quintal de casa, praças, parques públicos ou qualquer outro espaço! Para incentivar a organização, o Criança e Consumo disponibiliza informações e materiais de apoio no site das Feiras de Trocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X