Notícias

Como identificar publicidade infantil? Entenda em menos de um minuto

Como identificar publicidade infantil? Entenda em menos de um minuto

Como identificar publicidade infantil? Entenda em menos de um minuto

Muitas pessoas confundem publicidade infantil com publicidade de produtos infantis. Por isso, fizemos um infográfico para tirar dúvidas sobre publicidade direcionada a crianças e como identificá-la. Aproveite, compartilhe, use à vontade.

 

Infográfico com informações de como identificar publicidade infantil. Texto: Publicidade é uma ferramenta de comunicação usada para convencer pessoas a consumir determinado produto, marca ou serviço.   Propaganda é a atividade que tem por objetivo a divulgação de ideias (políticas, partidárias, religiosas, etc.) sem apelo comercial.   Publicidade infantil é Comunicação voltada especialmente ao público infantil, com o objetivo de divulgar e estimular o consumo de algum produto, marca ou serviço. Crianças não têm capacidade plena para analisar criticamente os aspectos persuasivos da publicidade e, por isso, devem ter seu tempo de amadurecimento respeitado e preservado, como estabelece a legislação brasileira.  Como identificar uma publicidade infantil?  . Fala diretamente com crianças . Usa elementos do universo infantil (como Músicas e jingles infantis, Efeitos especiais e excesso de cores, Personagens e celebridades infantis, Animação, Bonecos) . Oferece brinquedos colecionáveis associados à compra de produtos . Realiza promoções com competições ou jogos infantisInfográfico ajuda a tirar dúvidas sobre publicidade infantil (versão para imprimir)

 

4 comentários em “Como identificar publicidade infantil? Entenda em menos de um minuto
  1. Lilian says:

    É preciso orientar os pequenos e permanecer alerta. Serviços e insumos podem contribuir para a qualidade de vida, mas também podem
    atrapalhar o comportamento de seres que ainda não têm condições de discriminar o que é ou não adequado.

  2. Paulo Azeredo says:

    Por que a TV paga continua exibindo pub abusiva?

  3. Daniela says:

    Concordo que existe propaganda infantil que abusam, mas será que também não era o caso de rever as propagandas do público adulto, que passa em horário que nossas crianças estão assistindo a TV, como por exemplo propaganda de cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X