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Dicas: 9 passos para limitar a exposição de crianças aos comerciais

Dicas: 9 passos para limitar a exposição de crianças aos comerciais

Dicas: 9 passos para limitar a exposição de crianças aos comerciais

O livro ‘Crianças sem marca: Dicas para pais que vivem em uma cultura de mercado, traduzido pelo projeto Criança e Consumo do original ‘Kids Unbranded’ lançado em 2014 pelo Centro para um novo sonho Americano, apresenta uma série de possibilidades para se viver de forma mais sustentável e harmônica em uma sociedade de consumo.

O Criança e Consumo selecionou e adaptou algumas destas dicas presentes no livro para inspirar pais, responsáveis e professores a lidarem com o tema do consumo na infância. Na seleção de hoje apresentamos alguns passo que podem ajudar a diminuir o tempo de exposição das crianças à publicidade, confira:

Procure reduzir o tempo de TV da criança;

Busque canais de TV e páginas da internet livres de publicidade;

No intervalo comercial, sugira colocar no mudo e ensine as crianças a importância disso;

Substitua o tempo de TV por tempo juntos e passeios ao ar livre;

Reduza o seu próprio tempo de TV, tablet e smartphone (telas em geral);

Informe às pessoas que passam tempo com seus filhos sobre sua intenção de reduzir o tempo de telas dos pequenos;

Comente com as crianças sobre as publicidades que encontrar pelas ruas e nos ambientes que frequenta para estimular uma visão crítica;

Ensine a criança a diferenciar o programa do intervalo comercial;

Brinque com as crianças de encontrar publicidade e marcas em lugares improváveis – clipes de música, filmes, livros e outros.

O ‘Criança sem marcas’ está disponível para download gratuitamente no site do projeto (faça o download aqui).

Veja também:
– Livro ‘Criança e Consumo – 10 anos de transformação’ está disponível online
– Dicas de educação financeira para minimizar o consumismo infantil
– Publicidade de produtos que interferem na amamentação é vetada

Leia as outras dicas da série:

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