A conversa, organizada pelo projeto Criança e Consumo, será com os jovens que produziram a reportagem multimídia ‘Identidade Parcelada’, no curso da Escola de Jornalismo Énois.
Produzir uma grande reportagem sobre o tema ‘juventude periférica e consumo’ foi a missão de um grupo de jovens alunos da Énois Escola de Jornalismo que resultou no conteúdo multimídia ‘Identidade Parcelada’, que teve apoio do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana. Agora eles vão contar sobre esse trabalho investigativo em um debate no próximo dia 6 de outubro, com mediação da jornalista Bianca Santana, no espaço Matilha Cultural, em São Paulo. Para participar os interessados podem se inscrever aqui.
Na conversa, os 10 garotos e garotas envolvidos na produção da reportagem, publicada em junho desse ano, irão compartilhar experiências e aprendizados que não foram contadas nos materiais, além de aprofundar o debate sobre o consumo, e contar as reflexões e descobertas feitas durante o processo, que culminou em questionamentos sobre suas próprias identidades.
Para contar essa história, os aprendizes de repórteres foram atrás de dois personagens que fogem do estereótipo: rapaz evangélico, cujo estilo passa longe do clichê do paletó e bíblia na mão, e uma moça estilosa e falante, que ilustra bem uma nova faceta do movimento negro. A reportagem mostra como nossas personalidades são influenciadas por marcas, famílias, e desejos de consumo e aceitação.
Debate sobre juventude periférica, consumo e identidade
Data: 6 de outubro, das 14 às 17h
Local: Matilha Cultural
Endereço: Rua Rêgo Freitas, 542 , República – São Paulo / SP
Veja também:
– Estrela eleva classificação etária do Super Banco Imobiliário e Super Jogo da Vida
– Conselho do Procon Paulistano terá presença do Alana
– ONU: Governos regulem a publicidade dirigida às crianças!