Logo Criança e Consumo
Foto de uma estrutura laranja, dois homens trabalhão entre os buracos da estrutura.

Brasília receberá curso de advocacy da FGV

Foto de uma estrutura laranja, dois homens trabalhão entre os buracos da estrutura.

Brasília receberá curso de advocacy da FGV

Realizado com apoio do Alana, as inscrições estão abertas.

A unidade de Brasília da Fundação Getúlio Vargas (FGV) receberá o curso de curta duração ‘Advocacy e Políticas Públicas: Teoria e Prática’, realizado pelo Programa de Educação Continuada (PEC) da FGV, com o apoio do Alana, por meio do programa Criança e Consumo. As inscrições já estão abertas (aqui), o início das aulas está previsto para o dia 7 de outubro e tem duração de dois meses.

As primeiras edições aconteceram em São Paulo, em 2016 e em março de 2017. Agora o curso chega em Brasília, “o sucesso foi tão grande que outras unidades da FGV se interessaram em oferecer o curso. Essa expansão traduz o reconhecimento da sua qualidade e da sua necessidade”, explica a Professora Andréa Cristina Oliveira Gozetto coordenadora do curso.

Veja também:

– Rio de Janeiro receberá curso de advocacy da FGV com apoio do Alana
– Dicas para o mês das férias ser divertido com menos consumo
– OAB aprova campanha de sensibilização sobre os efeitos da publicidade infantil
– Bayer é multada pelo Procon-MT por publicidade abusiva do Redoxitos

As aulas procuram aprimorar o conhecimento de profissionais, principalmente de organizações da sociedade civil, que já atuam com advocacy. “É muito importante um curso desse em Brasília, cidade na qual está o centro do poder legislativo federal, presente em diversas ações de advocacy”, aponta Isabella Henriques diretora de Advocacy do Alana.

O advocacy é uma importante ferramenta para garantir que as organizações da sociedade civil incidam politicamente e realizem transformações. O curso da FGV apresenta saberes e práticas que procuram garantir essa incidência de maneira efetiva nos diálogos com o poder público. Para saber mais acesse o site do curso

Foto: Via Flickr

Publicado em: 24 de julho de 2017

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo