Logo Criança e Consumo

Del Valle Kapo, da Coca-Cola, comete abusos

Del Valle Kapo, da Coca-Cola, comete abusos

Instituto Alana envia representação ao Procon da Bahia por estratégia de comunicação dirigida ao público infantil dos sucos Del Valle Kapo.

Marca criou campanha, batizada de “O Segredo dos Vales Mágicos”, que se dirige diretamente às crianças e promove a venda de seus produtos. A ação envolveu a mudança nas embalagens de Del Valle Kapo, a produção de comerciais, o filme publicitário “Vales”, estande em shoppings centers, brindes promocionais e uma plataforma interativa na internet.

vales-magicos-del-valle-kappo

Embora aparentemente lúdicas, as ações são carregadas de caráter comercial e aliciam a criança pelo encantamento. Elas, em geral, não têm noção de que marcas, por meio de conteúdos divertidos, podem levá-las a acreditar em coisas que não são verdade: que aquele é o melhor suco, que consumi-lo promove o bem-estar, etc. 

Vale ressaltar que as fórmulas dos sucos Del Valle Kapo possuem quantidades elevadas de sódio e açúcar e, quando consumidos em excesso, podem levar à obesidade, sobrepeso, diabetes e outras doenças crônicas não-transmissíveis.

A carta ao Procon foi enviada em 17 de dezembro de 2012 – reforçando e acrescentando dados novos a uma denúncia que já havia sido feita em 2010. Acompanhe o caso.

Publicado em: 17 de dezembro de 2012

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo