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Webinar: “Marketing para Crianças: aprendizagem sobre a publicidade de alimentos em ultraprocessados no Brasil”

Webinar: “Marketing para Crianças: aprendizagem sobre a publicidade de alimentos em ultraprocessados no Brasil”

No dia 15 de maio, Ekaterine Karageorgiadis, coordenadora do programa Criança e Consumo, participará de um webinar, que será transmitido das 13h às 14h pela Coalición Latinoamérica Saludable (CLAS) via Facebook.

O webinar, intitulado “Mercadeo a niños: aprendizaje sobre publicidad de alimentos ultraprocesados en Brasil” (“Marketing para Crianças: aprendizagem sobre a publicidade de alimentos em ultraprocesados no Brasil”), será mediado por Ana Paula Bortoletto, nutricionista e líder do Programa de Alimentação Adequada e Saudável do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) e conta também com a participação do advogado do Idec, Flávio Siqueira.

O seminário vai tratar da decisão histórica do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que reconheceu a publicidade direcionada para criança como abusiva, e portanto, ilegal, durante o julgamento da campanha “É hora do Shrek”, da empresa Pandurata, detentora da marca Bauducco. O caso teve início com uma denúncia apresentada pelo Alana, por meio do Criança e Consumo em 2007.

Para ter acesso ao link do webinar, preencha o formulário de inscrição.

O Idec lançou recentemente a decisão do julgamento em português, inglês e espanhol (acesse aqui).

Publicado em: 15 de maio de 2017

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