Eventos

Como a Publicidade (des)estimula o Consumo Consciente?

Como a Publicidade (des)estimula o Consumo Consciente?

O evento deste ano do projeto de extensão “Contatos: (Re)construindo a Publicidade” será uma roda de conversa com o tema “Como a Publicidade (des)estimula o Consumo Consciente?“, que acontece no dia 12 de julho, às 16h, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ).

O encontro conta com a presença de Thaís Corral, ativista na área de meio ambiente, e de Margarete Ribeiro Tavares, pesquisadora e professora de publicidade da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A mediação será feita por Ana Paula Bragaglia, professora da UFF; Pâmela Saunders Craveiro, pós doutoranda da UFF; e Francisco Gracioli, graduando da UFF.

O evento vai abordar a relação entre consumo consciente e publicidade a partir de perspectivas mais amplas do conceito de consumo consciente.

Para se inscrever, preencha o formulário online.

CONTATOS_RODA_DE_CONVERSA_UFF

Publicado em
Um comentário em “Como a Publicidade (des)estimula o Consumo Consciente?
  1. LUCIANA BITTENCOURT says:

    Essa roda de conversa foi bastante interessante e teve a participação de vários pesquisadores e discentes da UFF que dialogaram sobre consumo, sustentabilidade, ética, greenwashing, dentre outros assuntos. Houve, ainda, reflexões sobre como as universidades podem contribuir na formação de profissionais preocupados com o meio ambiente e com a ética na publicidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *