Logo Criança e Consumo

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar

A 5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional ocorre entre os dias 3 e 6 de novembro em Brasília (DF). O lema desse ano é “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” para chamar a reflexão para a alimentação adequada e saudável. A Conferência ocorre num contexto em que o Brasil, de acordo com relatório da FAO de 2014, saiu do Mapa da Fome Mundial, mas vê com preocupação crescerem os índices de sobrepeso e obesidade, além do avanço dos transgênicos e agrotóxicos.

Cerca de 2 mil convidados participam do evento. Dois terços da delegação, formada pela sociedade civil, terá entre seus integrantes representantes indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais e a população em geral.

No dia 3 de novembro, às 10hs, a advogada do Instituto Alana, Ekaterine Karageorgiadis, representando o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) participa da exibição do filme ‘Muito Além do Peso’, seguido por um debate sobre a obesidade infantil no Brasil e as possíveis respostas ao problema. Já no dia 4 de novembro, Ekaterine conduzirá a atividade integradora Obesidade Infantil: situação atual e propostas de atuação no nível local, das 18h30 às 20h30. Ambas as atividades são conduzidas em parceria com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec, representado pela pesquisadora Ana Paula Bortoletto, também delegada da 5CNSAN e conselheira do Consea.

5ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional
Dias: 3 a 6 de novembro
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília
Contatos de imprensa: (61) 3411. 3483 – Marcelo Torres/ 3411. 2576 – Beatriz Evaristo

Saiba mais aqui.

comida campo

Publicado em: 3 de novembro de 2015

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo