Logo Criança e Consumo

Palestra: Alimentos e bebidas ultraprocessados na América Latina

Palestra: Alimentos e bebidas ultraprocessados na América Latina

O Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (NUPENS/USP), com o apoio do Programa Nutrição em Saúde Pública, realiza a palestra “Alimentos e bebidas ultraprocessados na América Latina: Tendências, impacto sobre a obesidade e implicações políticas”, no dia 28 de agosto, às 10h, no auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública, em São Paulo (SP).

O pesquisador Jean Claude Moubarac apresentará dados do relatório da Organização Pan-Americana da Saúde – OPAS sobre a tendência nas vendas de alimentos e bebidas ultraprocessados em 13 países das Américas (de 2000 a 2013), seus determinantes socioeconômicos, impacto sobre a obesidade e implicações políticas. Moubarac é PhD Pesquisador do TRANSNUT da Université de Montréal, Canada (Centro Colaborador da OMS para estudos sobre transição nutricional e desenvolvimento no Canadá) e do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde da Universidade de São Paulo (NUPENS/USP).

A palestra será em espanhol e não haverá tradução simultânea.

Alimentos e bebidas ultraprocessados na América Latina: Tendências, impacto sobre a obesidade e implicações políticas
Data e horário: 28 de agosto às 10h
Local: Auditório Paula Souza da Faculdade de Saúde Pública – USP – Av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira Cesar – Capital, SP.

Cartaz JC_001

Publicado em: 28 de agosto de 2015

Notícias relacionadas

Listar todas as notícias

Ir ao Topo